Bebê cai no chão logo após mãe dar a luz em corredor de hospital, em Uberlândia

Durante o parto conturbado de Isaac Augusto, em Uberlândia, o recém nascido caiu no corredor da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) enquanto sua mãe estava dando a luz. O terceiro filho do casal Franscilaine Ferreira e Fábio Augusto, nasceu nesta terça-feira (31/5), na UAI do Bairro Martins.

Postado em: 01-06-2022 às 16h58
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Bebê cai no chão logo após mãe dar a luz em corredor de hospital, em Uberlândia
Segundo o pai da criança, a mulher não recebeu a assistência correta enquanto estava no corredor da unidade. | Foto: Reprodução.

Durante o parto conturbado de Isaac Augusto, em Uberlândia, o recém nascido caiu no corredor da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) enquanto sua mãe estava dando a luz. O terceiro filho do casal Franscilaine Ferreira e Fábio Augusto, nasceu nesta terça-feira (31/5), na UAI do Bairro Martins. Apesar da queda, o bebê está bem.

Segundo o pai da criança, Franscilaine foi negligenciada, uma vez que não recebeu a assistência correta enquanto estava no corredor da unidade e o filho caiu no chão durante o trabalho de parto. O marido também disse que a bolsa dela rompeu quando a mulher foi ao banheiro, mas as enfermeiras informaram que era normal e que ainda poderia demorar.

Foto: Reprodução.

“Ao chegar lá, ela estava com muita dor e não estava conseguindo nem sentar. Ficamos em pé ao lado da cadeira até a hora que ela pediu para ir ao banheiro. Lá, ela sentou e ao levantar a bolsa estourou. Automaticamente eu corri para o posto de enfermagem e falei que a bolsa da minha esposa tinha estourado e que ela estava com contração muito forte”, relatou Fábio.

Continua após a publicidade

A Prefeitura e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela UAI Martins, se posicionaram sobre o caso. “Durante observação clínica na enfermaria da Unidade, o trabalho de parto evoluiu rapidamente. O parto aconteceu com a paciente na posição de cócoras (uma vez que as posições verticais são mais confortáveis para a parturiente), estando durante o processo sob a assistência da médica ginecologista de plantão e equipe de enfermagem”, disse trecho da nota.

A Prefeitura de Uberlândia também se pronunciou. Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde acionou a organização social responsável pela administração da UAI. O executivo in formou que a mãe e o bebê foram repassados para o Hospital Municipal.

O pai do bebê ainda suplica que Isaac foi colocado em uma incubadora e só a partir deste momento a equipe da UAI se preocupou. “As enfermeiras simplesmente olharam para mim e disseram que aquilo era normal. Fizeram pouco caso. Eu consegui tirar minha esposa do banheiro, porque ela não estava conseguindo andar, e a deixei no corredor”, afirmou.

“Fui ao consultório e chamei a médica, que já não queria atender, dizendo que era normal e iria levar um tempo. Depois de insistir, ela foi atender a minha esposa. A cabeça do meu filho veio junto com a roupa e o bumbum e as costas bateram no chão e ele deslizou”, concluiu Fábio.

Veja Também