Fernanda Montenegro quebra três costelas após acidente doméstico grave

Quando sofreu o acidente, Fernanda estava se preparando à trabalho. A artista iria viajar para Pernambuco, realizar as gravações do filme Dona Vitória.

Postado em: 03-06-2022 às 12h53
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Fernanda Montenegro quebra três costelas após acidente doméstico grave
Quando sofreu o acidente, Fernanda estava se preparando à trabalho. A artista iria viajar para Pernambuco, realizar as gravações do filme Dona Vitória. | Foto: Divulgação

No inicio de maio, Fernanda Montenegro passou por um tremendo susto. Aos 92 anos, a atriz teve um grave acidente doméstico após sofrer uma queda dentro de casa. Ela relata que quebrou três costelas, e está sentindo dores ao respirar respirar. Atualmente, Fernanda está em casa recuperando-se do tombo.

Quando sofreu o acidente, Fernanda estava se preparando à trabalho. A artista iria viajar para Pernambuco, realizar as gravações do filme Dona Vitória, dirigido por Breno Silveira que acabou falecendo em 14 de maio, em decorrência de um infarto fulminante. O filme foi adiado e infelizmente, Fernanda não pode comparecer ao velório, pois estava de repouso do acidente. “Não deu para ir, não tinha como”, lamentou a atriz.

Em entrevista ao F5, veículo de comunicação da Folha de S. Paulo, ela comentou sobre os detalhes do seu quadro de saúde. “Quebrei três costelas nesse tombo terrível. Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos”, disse Fernanda.

Continua após a publicidade

Perguntada sobre o dispositivo médico que está usando em seu pulso, ela relatou que é para um caso de prevenção e maiores cuidados relacionados a eventuais emergências. Caso ocorra situações similares ou de risco, Fernanda aciona o dispositivo e a notificação corre diretamente para o seu médico. “É para alguma emergência. Se eu tocar, toca direto no meu médico”, explicou.

Não se abalando pelo acidente, a atriz fez sua primeira aparição pública e mostrou que estava bem apesar de tudo. Ela marcou presença no lançamento da nova edição da Revista Brasileira, que é publicada pela Academia Brasileira de Letras, instituição acadêmica em que Fernanda faz parte como imortal.

Veja Também