Veja o que abre e o que fecha em Goiânia no feriado desta quarta-feira

Para casos como queda de árvores e recolhimento de animais mortos, os serviços não vão sofrer interrupção.

Postado em: 22-05-2023 às 17h28
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Veja o que abre e o que fecha em Goiânia no feriado desta quarta-feira
Para casos como queda de árvores e recolhimento de animais mortos, os serviços não vão sofrer interrupção. | Foto: Divulgação / Secom

Nesta quarta-feira (24/5), se comemora a Padroeira de Goiânia, e a prefeitura vai manter em funcionamento todos os serviços essenciais à população. A lista inclui salas de vacinação, serviços de limpeza urbana, atenção às mulheres vítimas de violência, ações de fiscalização e atendimento em urgência e emergência na saúde. O expediente nos demais órgãos da administração municipal volta à normalidade na quinta-feira (25/5).

Para casos como queda de árvores e recolhimento de animais mortos, os serviços não vão sofrer interrupção. Para solicitar os serviços basta entrar em contato com à Central de Atendimento, pelo número: (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Veja como será o funcionamento dos órgãos da administração municipal:

Atende Fácil

Continua após a publicidade

Unidades do Atende Fácil fecham na quarta-feira (24/5) e retornam normalmente na quinta-feira (25/5), de 07h às 19h.

Saúde

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 16 unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com prioridade às situações mais graves.

Atualizações sobre testagem, além de informações a respeito das campanhas de vacinação contra a Covid-19 e Influenza, podem ser acompanhadas pelo site www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/.

Centro de Zoonoses

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, deve ser acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Atendimento às mulheres vítimas de violência

O feriado não vai alterar o funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia. O espaço, ficará aberto 24 horas por dia.

O encaminhamento é feito pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). O abrigo conta com psicóloga, assistente social e outros profissionais especializados em lidar com ocorrências do gênero. A localização da Casa é mantida sob sigilo por motivos de segurança.

Assistência Social

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia realizando busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Fiscalização Ambiental

O atendimento segue normalmente. O plantão fiscal atenderá denúncias ambientais recebidas por meio do telefone 161.

Guarda Municipal

Funcionará normalmente e, em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

Comurg

A Instituição mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza. Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Lazer

O feriado não altera a programação do Parques Mutirama, que não abre às quartas-feiras. O Parque Mutirama funciona de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. O Zoológico, por sua vez, funcionará normalmente: de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h, com compra de ingressos na bilheteria até às 16h.

CMTC

Os ônibus do transporte coletivo da capital circulam no feriado da Padroeira de Goiânia, nesta quarta-feira (24/05), com planilha operacional de sábado.

Veja Também