Renato Cariani é indiciado por associação ao tráfico de drogas e outros crimes

Um novo pedido de prisão e sequestro de bens deve ser feito nos próximos dias

Postado em: 19-12-2023 às 10h29
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Renato Cariani é indiciado por associação ao tráfico de drogas e outros crimes
Um novo pedido de prisão e sequestro de bens deve ser feito nos próximos dias | Foto: Reprodução

O educador físico e influenciador digital Renato Cariani, 47 anos, foi indiciado pela Polícia Federal nesta segunda-feira (18/12) pelos supostos crimes de associação ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e tráfico equiparado. Somados, os crimes preveem prisão que ultrapassa 26 anos.

Um novo pedido de prisão e sequestro de bens deve ser feito nos próximos dias. Anteriormente, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) já havia feito o pedido de prisão, acompanhado do pedido de sequestro dos bens do influenciador, mas foram negados pela Justiça paulista.

Na tarde desta segunda-feira (18), Cariani foi ouvido por quase cinco horas na sede da Polícia Federal, na Zona Oeste de São Paulo. Ele chegou acompanhado do advogado, mas não falou com a imprensa.

Continua após a publicidade

Roseli Dorth, sócia de Cariani na empresa Anidrol Produtos para Laboratórios, e Fábio Spínola, homem apontado como elo entre o influencer e o tráfico também seriam ouvidos na segunda-feira, mas não compareceram.

Resposta

Em nota enviada à CNN, Cariani confirmou o depoimento, mas disse que só se manifestará mais detalhadamente nesta terça-feira (19/12). Leia:

A defesa de Renato Cariani vem a público se manifestar nos seguintes termos:

Na data de hoje, Renato foi ouvido por mais de 3 horas pelo Delegado de Polícia Federal Dr. Vitor Vivaldi, mesmo sem ter tido acesso ao conteúdo de diversos
documentos e procedimentos cautelares que instruíram a investigação;

Ainda assim, respondeu a todas as perguntas que lhe foram feitas, demonstrando sua mais absoluta boa-fé no esclarecimento dos fatos;

Seu indiciamento foi realizado antes do início de seu depoimento, sem que a Autoridade Policial pudesse, com antecedência, ouvir seus esclarecimentos sobre
os fatos que lhe foram imputados;

Renato se manifestará de forma detalhada amanhã, por meio de seus canais.

Leia também: “Foi uma surpresa”, diz Renato Cariani sobre busca e apreensão em residência

Veja Também