O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Em evento no Rio

Lula promete tirar Brasil do mapa da fome em reunião do G20

Presidente disse que dados divulgados pela ONU sobre insegurança alimentar são “estarrecedores”

Postado em 24 de julho de 2024 por Thiago Borges
Lula disse que o Brasil sairá do mapa da fome até o fim de seu mandato | Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou nesta quarta-feira (24), do evento no G20, no Rio de Janeiro, e prometeu tirar o Brasil do mapa da fome. A reunião faz parte da semana de eventos do Grupo dos 20 em solo carioca.

“A fome não resulta apenas de fatores externos. Ela decorre sobretudo de escolhas políticas. O mundo produz alimentos para erradicá-la”, disse Lula. Na sequência, o petista completou: “pode ir se preparando para noticiar em breve, ainda no meu mandato, que o Brasil saiu novamente do mapa da fome”.

Em sua fala, o presidente também tratou de afirmar que os dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU) são “estarrecedores”. Ademais, o chefe do Executivo disse que a fome se trata de “escolhas políticas”.

Lula promete tirar Brasil do mapa da fome em reunião do G20

O evento tratou da apresentação da Aliança Global contra a Fome. O projeto é a principal aposta do governo brasileiro – que preside a cúpula do G20 pela primeira vez na história – na luta a fim de erradicar a fome no mundo. 

Lula disse, nas redes sociais, que a Aliança Global contra a Fome “nasce da vontade política e do espírito de solidariedade”. Além disso, completou dizendo que o “mundo precisa de soluções duradouras, e devemos pensar e agir juntos”. 

Leia mais:

Mayara Mendanha reverte alianças e impulsiona pré-candidatura de Leandro Vilela

Câmara pode aumentar baixa representação feminina

Possível 2° turno nas principais cidades goianas deve ser definido por apoios

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também