Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Hospital Materno Infantil recebe doação de bolsas canguru

Postado em: 15-09-2020 às 17h40
A doação foi feita pelo Instituto Bebê Canguru, por meio de sua presidente, a psicanalista Luciene Godoy. - Foto: Reprodução/ Divulgação

Ana Julia Borba

O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) recebeu a doação de 20 bolsas Canguru, na segunda-feira (14). A doação foi feita pelo instituto bebê canguru, por meio de sua presidente, a psicanalista Luciene Godoy.

A bolsa Canguru é uma das ferramentas do conceito de exterogestação, ferramenta que a psicanalista trabalha. A instituição bebê canguru realiza diversos trabalhos voluntários no hospital, como por exemplo palestras sobre a importância da posição canguru.

A bolsa é uma tira de tecido (sling) que, enrolada no corpo, funciona como um útero externo que mantém muitas das condições da vida intrauterina como o calor, os barulhos do corpo materno, o embalo que dá conforto ao bebê.

A psicóloga Marcella Almeida, responsável pelos atendimentos psicológicos na Unidade de Tratamento Neonatal (Ucin), foi quem repassou as doações para o HMI. “É a forma de gestar fora da barriga o bebê que nasceu prematuro. O contato pele a pele, as trocas de odores, o calor da mãe ajuda o bebê em seu desenvolvimento, evita dores, cólicas, ajuda na imunidade, na recuperação do bebê e, principalmente, no vínculo afetivo entre mãe e bebê”, explica a psicóloga.

Heloisa da Silva, de 19 anos, conta que ficou feliz quando recebeu sua bolsa canguru “estou aprendendo muito sobre a gestação fora da barriga, da importância de ficar pele a pele com meu bebê. Vou utilizar bastante a bolsa”, garantiu. A jovem teve seu filho prematuro de 33 semanas, e está o acompanhando na Ucin Canguru até ele receber alta.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar