Darcísio Perondi minimiza vídeos

erondi criticou a veiculação de tais vídeos no site da Câmara, mas disse que o caso não prejudicará a relação entre Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Postado em: 17-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Darcísio Perondi minimiza vídeos
erondi criticou a veiculação de tais vídeos no site da Câmara, mas disse que o caso não prejudicará a relação entre Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Darcísio Perondi (PMDB-RS), afirmou ontem que a divulgação dos vídeos com o depoimento da delação premiada do doleiro Lúcio Funaro na Procuradoria-Geral da República (PGR) “de forma nenhuma vai atrapalhar a votação da denúncia” contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Casa. Segundo Perondi, Funaro é um “criminoso que equivale a Pablo Escobar [traficante colombiano morto em 1993] e a Fernandinho Beira-Mar [preso por tráfico de armas e drogas]”.

Perondi criticou a veiculação de tais vídeos no site da Câmara, mas disse que o caso não prejudicará a relação entre Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele minimizou a possibilidade de Maia dificultar a votação de medidas provisórias (MPs) na Casa.

Continua após a publicidade

No fim de semana, o advogado de defesa de Temer, Eduardo Carnelós, criticou publicamente o vazamento dos vídeos com o depoimento de Funaro. Por meio de nota, Carnelós disse que esse vazamento seria “criminoso” e que foi produzido por quem pretende “insistir na criação de grave crise política no país”. O depoimento foi prestado por Funaro no fim de agosto. Nas gravações, o advogado diz que o ex-deputado Eduardo Cunha recebia dinheiro de propina e repassava valores ao presidente Michel Temer. Ele relata também que buscou com o ex-assessor especial do presidente Temer, José Yunes, um pacote com dinheiro e afirmou que Yunes tinha conhecimento do conteúdo entregue.

Posteriormente, o Palácio do Planalto informou que o presidente Temer não fazia parte de nenhuma bancada, referindo-se ao grupo de Eduardo Cunha, e que o vazamento tem o propósito de constranger parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que vão votar na próxima semana o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) pela rejeição do pedido de autorização para dar sequência à denúncia apresentada pela PGR contra o presidente Temer.

“Esses vídeos do Funaro não interferem em absoluto na tramitação na CCJ. Funaro é criminoso equivalente ao Pablo Escobar na América Latina e a Fernandinho Beira-Mar no Brasil. E pior: ele tem um nível de psicopatia”, disse o deputado Darcísio Perondi ontem. 

Informações Agência Brasil. (Foto: Reprodução)

 

Veja Também