Caiado fica fora de votação sobre caso Aécio

Senador se acidentou na semana passada ao cair de uma mula

Postado em: 17-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado fica fora de votação sobre caso Aécio
Senador se acidentou na semana passada ao cair de uma mula

VENCESLAU PIMENTEL

Continua após a publicidade

Por conta do acidente que sofreu na semana passada, o senador Ronaldo Caiado, líder do Democratas no Senado, ficará ausente das sessões plenárias por pelo menos 15 dias, tempo inicial da licença médica.

Ao cair de uma mula, ele quebrou o ombro esquerdo, em sua fazenda no município de Mara Rosa. O acidente ocorreu após o animal, que estava sendo domada, derrubar o senador. Com apenas quatro dias do acidente, o paciente está impossibilitado de fazer qualquer deslocamento.

Ronaldo Caiado sofreu uma fratura cominutiva (com vários fragmentos) na cabeça do úmero esquerdo com deslocamento posterior do tubérculo maior, segundo informou a sua assessoria. Pelo aspecto radiológico e da tomografia, há indicação cirúrgica.

Em razão de um hematoma formado no local da fratura, o senador, que é ortopedista, e os seus colegas médicos optaram pelo uso de um aparelho específico para imobilizar o ombro e o braço esquerdo.

Com isso, os especialistas vão aguardar por uma semana para repetir novamente os exames e optar definitivamente por qual tratamento seguir, se conservador ou o cirúrgico. Neste período, ainda de acordo com a assessoria de Caiado, ele permanecerá em sua residência em Goiânia, em repouso absoluto, usando analgésicos e anti-inflamatórios.

Caiado ficará de fora da decisão do plenário, que decide hoje pelo acatamento da decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar do cargo o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Na semana passada, o STF decidiu que medidas cautelares que venham a interferir no mandato parlamentar precisam ser validadas pelo Congresso.

O Senado ainda não decidiu se a votação da sessão de hoje será aberta, tema que vem dividindo os senadores. Além do afastamento do cargo, os ministros determinaram que Aécio Neves fique recolhido durante à noite em sua residência. 

(Foto: Reprodução)

Veja Também