22 de novembro de 2017 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Política
Novos Rumos
13/11/2017 | 11h25
Plano Diretor de Goiânia é debatido em audiência pública
Primeira reunião aberta à sociedade teve início nesta segunda-feira e segue até amanhã. Mais duas edições serão realizadas antes de apresentar a revisão à Câmara Municipal

A primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor de Goiânia teve início na manhã desta segunda-feira, 13, no auditório da Escola Superior da Advocacia, no Setor Sul. Este é o primeiro evento aberto à sociedade e amplia o debate sobre os rumos da cidade para os próximos anos, iniciado com o lançamento, em outubro, do portal goianiadofuturo.blog, para participação popular.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano, a importância de se observar uma lei, antes de ela ser feita, é retratada nesta audiência pública, com a participação de arquitetos, engenheiros e estudantes de diversas áreas. “Este é um tema que atinge a todos nós que moramos em Goiânia, pois todos os eixos sociais serão afetados com a revisão”.

Henrique Alves, superintendente de Planejamento Urbano e Gestão Sustentável da Seplanh, relembrou que a revisão passa por seis eixos, como Mobilidade, Acessibilidade e Transporte; Ordenamento Territorial; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Humano; Gestão Urbana e Sustentabilidade Socioambiental, que vão definir como vai ser a cidade pelos próximos anos.

Durante todo o dia de hoje e amanhã serão debatidos cada um dos eixos e suas particularidades. E está disponível também o site permanente goianiadofuturo.blog para participação de todos. No portal, já foram registradas 307 participações, de 138 bairros. 6% vieram do Jardim América, maior bairro da capital e 87 propostas efetivas foram apresentadas. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)