Iris Rezende afirma que, se necessário, irá privatizar o transporte coletivo da capital

Em coletiva de imprensa juntamente com o governador de Goiás, o prefeito ainda disse que ”não pode ficar como está"

Postado em: 15-03-2019 às 18h00
Por: Isabela Maria Moraes Serra
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris Rezende afirma que, se necessário, irá privatizar o transporte coletivo da capital
Em coletiva de imprensa juntamente com o governador de Goiás, o prefeito ainda disse que ”não pode ficar como está"

Da Redação

Na manhã desta sexta-feira (15), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, se encontraram para uma reunião onde “sintonizaram interesses do estado e do município”, como o próprio governador afirmou. Logo após, na coletiva de imprensa, foram indagados sobre o aumento da passagem de ônibus, Caiado explicou que essa não foi uma pauta discutida na reunião. Já o prefeito afirmou que algo tem que ser feito para melhorar a situação do transporte, e, se necessário, até a privatização.

Continua após a publicidade

Desde o último dia 25, quando Iris foi à câmara de vereadores prestar contas do último quadrimestre da prefeitura em 2018, um possível aumento da passagem vem sendo falado. Nesta visita o prefeito defendeu o reajuste “O aumento da passagem é necessário porque a empresa entra numa licitação em que um dos índices do edital é a correção da passagem anualmente. Como exigir da empresa compra de ônibus, abertura de linhas se não cumprimos com o dever, que é o reajuste, se a situação financeira é clara? Então é dentro da lei esse reajuste”, esclareceu Iris. 

Já no encontro com a imprensa dessa manhã, o prefeito de Goiânia deu uma declaração sobre os transportes coletivos da capital “há disposição, tanto do governo, quanto na prefeitura, fazer com que o transporte da região metropolitana atenda aos interesses da população, se for necessário, o próprio governador manifestou isso, a privatização do sistema e o poder público ficar responsável pela fiscalização do trabalho diante da privatização, vamos fazer e com rapidez, a verdade é que não pode ficar como está”.

 

Veja Também