Caiado defende integração para garantir segurança nas escolas

Para solucionar as condições vivenciadas pelos estudantes em sala de aula, o governador Ronaldo Caiado adquiriu 13,5 mil carteiras escolares

Postado em: 18-03-2019 às 16h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado defende integração para garantir segurança nas escolas
Para solucionar as condições vivenciadas pelos estudantes em sala de aula, o governador Ronaldo Caiado adquiriu 13,5 mil carteiras escolares

Da Redação

Durante encontro com 40 coordenadores regionais de Educação, o governador Ronaldo Caiado (DEM) demonstrou o compromisso com uma Educação transformadora. “Temos que ter a educação como sendo fator único, o Estado podendo ajudar os municípios e os municípios podendo ajudar o Estado. É assim que se educa uma criança”, destacou. 

Continua após a publicidade

Caiado tem proposto aos prefeitos esse trabalho integrado e determinou à sua equipe a elaboração de um projeto de lei que deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa para normatizar as parcerias. O objetivo é, frisou o governador, promover uma integração maior entre o ensino e a criança para que ela seja cada vez mais capacitada para chegar ao curso superior ou profissionalizante.

Para solucionar as condições precárias vivenciadas pelos estudantes em sala de aula, o governador Ronaldo Caiado adquiriu 13,5 mil carteiras escolares. Nesta segunda-feira, Caiado, a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado; e a secretária de Educação, Fátima Gavioli, fizeram a entrega das primeiras 600 conjuntos a diretores de Goiânia e Aparecida.

“Ninguém consegue nada sozinho nem vai muito longe sozinho, mas quando nós nos juntamos, não tenho dúvida que podemos mudar vidas, histórias e principalmente o futuro desses jovens e crianças de Goiás. Não há outra estrada para a mudança que não seja a educação. Quero firmar uma parceira para o dia a dia do trabalho”, assinalou Gracinha Caiado.

O encontro com os coordenadores regionais foi realizado na manhã desta segunda-feira (18/3), no Instituto de Educação de Goiás (IEG), espaço que está sendo preparado para abrigar a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A ação significará uma economia de mais de R$ 7 milhões anuais gastos com aluguel e outras despesas do prédio onde hoje funciona a Secretaria. Esse recurso será reinvestido e um dos destinos é a compra de material para uniformes escolares. Nesse sentido, mais uma novidade, a produção será feita nas penitenciárias. 

Segurança nas escolas

O governador entende que é impossível garantir uma patrulha em cada escola, seja ela estadual ou municipal, e defendeu um trabalho preventivo e atento de toda a comunidade escolar. “Podemos fazer junto às coordenadoras e junto à Secretaria de Educação do Estado de Goiás a identificação de situações mais críticas, como reincidência de violência, comportamentos estranhos, ou seja, pessoas que são muitas vezes usuários de droga”, elencou. Ronaldo Caiado destacou que dará todo o apoio necessário para que as crianças e jovens estudem num ambiente saudável, mas ponderou que o envolvimento dos pais na educação e orientação dos filhos é indispensável. 

Veja Também