Domingo, 15 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

“Base do governo não vai matar o sonho de ninguém”

Postado em: 23-08-2019 às 06h00
“O fortalecimento da base atual é um processo natural e também trabalho para isso, além da minha própria base pessoal”, afirma Lincoln.

O vice-governador Lincoln Tejota (ainda no PROS) adianta que os partidos da base aliada ao governador Ronaldo Caiado (DEM) têm, por enquanto, total liberdade para articulares candidaturas próprias para as eleições municipais de 2020, mas que, no momento certo, deverá haver um afunilamento. Segundo ele, fatores como o fim das coligações proporcionais e as cláusulas de barreira para partidos nanicos forçam siglas aliadas a minimizarem as alianças estaduais no momento do planejamento municipal. “O fortalecimento da base atual é um processo natural e também trabalho para isso, além da minha própria base pessoal”, afirma Lincoln. “São muitos partidos e o comportamento anterior (das bases em governos do MDB e PSDB) não vale mais para agora. Os partidos terão muitos nomes e, nesse momento, todo mundo é candidato e nós da base não vamos matar o sonho de ninguém”.

Prioridades

Os governistas, no entanto, trabalharão a partir do início de 2020 para driblar as disputas internas na base para garantir candidaturas mais fortes pelos menos nas 10 maiores cidades do estado.

Para depois

A reunião da CPI da Enel sequer apreciou escolha de data para depoimento de Marconi Perillo (PSDB), que já tem requerimento aprovado. “Tem que acontecer”, considera o presidente, Henrique Arantes (PTB).

Agenda

A Comissão confirmou presença do novo presidente da Enel, José Luis Salas, no dia 12 de setembro, e audiências públicas em Quirinópolis e Jataí, na próxima semana.

Nova pauta

Depois de benefícios para regiões Norte e Nordeste do estado e acusações sobre família, o foco do novo episódio da briga entre Ronaldo Caiado e Marconi Perillo são os incentivos fiscais.

Entenda

O governador voltou a criticar a gestão tucana, desta vez em Luziânia. “Goiás ficou nas mãos de uma quadrilha que escolhia as pessoas que deviam receber incentivos fiscais. Esse é um governo que enfrenta quadrilha”.

Por escrito

Em nota, Perillo alega que “o crescimento econômico se deve em boa parte aos incentivos implantados. Caiado está desafiado a provar um único deslize na política de atração de investimentos com incentivos fiscais”.

Segurança

A prefeitura de Senador Canedo, por sua Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, inaugura amanhã a Base Integrada Comunitária de Segurança na Vila Galvão. 

A propósito

Em visita a Caiapônia, o deputado federal delegado Waldir (PSL) afirmou: “segurança em Goiás é sinônimo de sistema caótico e não podemos ficar reclamando de governos passados. Temos que começar a governar”.

CURTAS

- Segue até quarta-feira (28) a mostra Cinema Psi ‘A dor e a delícia de existir’ no Banana Shopping, em Goiânia.

- Serão 12 palestrantes, além de doze filmes e um curta-metragem. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet.

- Entre técnica e política, a Câmara dos Deputados criará comissão para debater queimadas na Amazônia. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar