Quarta-feira, 02 de dezembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

PSB tem candidaturas indeferidas para vereador em Caldas Novas

Postado em: 20-10-2020 às 18h06
Juiz alega que a legenda apresentou posição após passar o prazo de manifestação/ Foto: Reprodução

Douglas Rocha

A Justiça eleitoral através de decisão do juiz Tiago Luiz de Deus Costa Bentes da 7º Zona Eleitoral, indeferiu os pedidos de candidatura do Partido Socialista Brasileiro(PSB) aos cargos de vereador de Caldas Novas, decidindo inepto a disputar o pleito.

Assim o partido não terá chapa para as vagas de vereador na cidade. O PSB pode recorrer da decisão, mas a irregularidade cometida, como recorrer da situação no prazo impróprio é flagrante.

O Juiz mencionada na sentença o ato ilícito.

Informação do Cartório Eleitoral ID 13835783 indicou que o subescritor do DRAP [Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários] não é legitimado para subscrever nos termos do artigo 21, I, da Resolução TSE nº 23.609/2019”. A legenda chegou a ser intimada, porém não segundo o magistrado, “deixou transcorrer o prazo in albis, não apresentando manifestação”.

Depois do prazo ter passado, o partido apresentou a sua posição. Agora o PSB aguarda o pedido de novo julgamento seja aceito. A legenda está na coligação “Juntos contra a corrupção” na qual tem como candidato a prefeito Evandro da Cruz(PROS).

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar