Iris participa da entrega de chaves do residencial
Entre as famílias beneficiadas na terceira etapa do empreendimento, 131 foram selecionadas pela Prefeitura de Goiânia
O Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participou na manhã de ontem, ao lado do governador Marconi Perillo, do ministro das Cidades Alexandre Baldy e de outras autoridades, da entrega de chaves de 576 unidades habitacionais do Residencial Nelson Mandela, na região oeste da Capital. Dentre as unidades entregues, 131 foram destinadas a famílias selecionadas pela Prefeitura de Goiânia, por meio do Programa Municipal de Habitação, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).
Construído por meio de parceria do Ministério das Cidades, Caixa, Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia, o empreendimento conta com 1.616 apartamentos com área privativa de 42 metros quadrados divididos em dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Além disso, cada unidade possui também uma vaga de estacionamento interna ao empreendimento, bem como área de convivência coletiva para realização de reuniões e eventos.
Durante a entrega do empreendimento, Iris Rezende destacou a importância de os gestores investirem na política habitacional. “Desde que assumi meu primeiro mandato como prefeito de Goiânia, ainda na década de 60, percebi que a casa é o primeiro item para dar dignidade a uma família e hoje, depois de tantos anos de vida pública, eu me sinto realizado por poder proclamar que Goiânia é a única cidade brasileira com mais de um milhão de habitantes que não convive com favelas”, afirmou.
O prefeito destacou a importância da parceria realizada pelos governos Federal, Estadual e Municipal para a construção dessas unidades habitacionais. “Agradeço a Deus quando vejo a união das três esferas de governo para realizar o sonho dessas famílias, pois a questão habitacional sempre foi minha paixão”, afirmou o prefeito.