O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Luto

Vavá, irmão do ex-presidente Lula, morre aos 79 anos em São Paulo

Em nota, o Instituto Lula pede para que o ex-presidente “tenha o direito de ver Vavá pela última vez, como em 1980, na ditadura, quando saiu da prisão para se despedir de Dona Lindu, sua mãe”

Postado em 29 de janeiro de 2019 por Redação
Vavá
Em nota

Eduardo Marques*

Genival Inácio da Silva, um dos irmãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu aos 79 anos nesta terça-feira (29/01) vítima de um câncer no pulmão. Genival era conhecido como “Vavá” e, assim como Lula, também foi metalúrgico. A informação foi confirmada pelo Instituto Lula nesta tarde.

Em 2005, Vavá foi alvo da Operação Xeque-Mate e teve a casa investigada pela Polícia Federal. Documentos foram apreendidos em sua residência e ligações interceptadas por agentes da operação que investigava esquema irregular em máquinas de caça-níqueis. No final, Vavá acabou não sendo denunciado ao Ministério Público por falta de provas.

“Até gostei, verificaram minha vida e viram que não tenho nada de sujeira”, afirmou em entrevista à Istoé. “As pessoas não aceitam que os irmãos de Lula não tenham nada”, acrescentou.

O corpo de Vavá será enterrado em São Bernardo do Campo, no cemitério Paulicéia, às 13h desta quarta-feira, dia 30.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também