Caiado faz apelo para conservação da Rua do Lazer
Caiado pediu ajuda da população na conservação dos espaços públicos
Samuel Straioto
Durante comemorações do aniversário de 86 anos de Goiânia, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), fez um apelo para que a população conserve espaços públicos da capital. O governador citou a Rua do Lazer, que passou por obras e foram entregues no último sábado (19). Parte do local foi pichado. O governador pediu colaboração.
“Neste momento peço a população para que se reconstruir precisamos de um engajamento da sociedade. Goiânia sempre foi uma cidade linda, aquelas pessoas que picham os prédios de Goiânia. A Rua do Lazer, totalmente reconstituída, pra que pichá-la? Vamos ter amor a Goiânia, nós estamos recuperando a Praça Cívica, todos os prédios históricos sendo reformados, as pessoas picham até as placas. Como é que a gente constrói uma cidade bonita, se não tivermos a ajuda de cada um, isso não é de responsabilidade do prefeito e do governador”, declarou o governador.
Questionado sobre o assunto, o secretário municipal de Planejamento e Habitação, Henrique Alves, lamentou a pichação no espaço e diz que o fato está sendo investigado pelas autoridades policiais.
“O município faz um esforço muito grande para reurbanizar, para embelezar os espaços públicos, como foi a Rua do Lazer, a gente tem consciência que é uma minoria, vândalos que depredam o espaço. Esperamos que as autoridades policiais investiguem a punam essas pessoas, destacou o secretário.