PEC da Previdência é aprovada em definitiva, neste sábado (21)
Em sessão extraordinária deste fim de semana, a maioria dos deputados votou favorável a reforma de iniciativo do governo; foram 26 a 11; matéria gerou muita discussão – Foto: Sérgio Rocha/ Alego.
Nielton Soares
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência estadual passou em definitivo na Assembleia Legislativa (Alego), nesta sábado (21), em sessão extraordinária. Foram 26 votos a favor e 11 contrários à matéria encaminhada pela Governadoria do Estado.
A aprovação definitiva, em segundo e último turno, veio após muita confusão, envolvendo até o Poder Judiciário, por meio de liminares de suspensão de votação e retorno do projeto à pauta.
A sessão durou quatro horas e membros das bancadas de situação e oposição ao governo Caiado se revezaram na tribuna. Essa vitória está sendo considerada significativa ao governo de Ronaldo Caiado (DEM). Agora a PEC segue para a promulgação da Mesa Diretora da Alego, não há necessidade de submissão ao chefe do Executivo.
Às galerias, neste fim de semana, não estava igual aos últimos dias, contando apenas com algumas dezenas de policias civis e outros visitantes.
Quais deputados foram contra
Votaram contra o projeto os deputados Eduardo Prado (PV), Humberto Teófilo (PSL), Virmondes Cruvinel (PPS), Major Araújo (PSL), Karlos Cabral (PDT), Lêda Borges (PSDB), Helio de Sousa (PSDB), Adriana Accorsi (PT), Alysson Lima (Republicanos), Lucas Calil (PSD) e Cláudio Meirelles (PTC).