O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
Decisões judiciais

Legislativo vai recorrer de liminar contra Previdência e estatuto

O presidente da Alego, Lissauer Vieira, disse não haver erro de publicação; já o líder do Governo, Bruno Peixote, afirmou que o juiz foi induzido a erro – Foto: Reprodução.

Postado em 2 de janeiro de 2020 por Nielton Soares
Legislativo vai recorrer de liminar contra Previdência e estatuto
O presidente da Alego

Nielton Soares

Após conhecimento que há uma nova liminar do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), suspendendo os autógrafos e as leis aprovadas durantes as últimas sessões extraordinárias, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, informou que irá recorrer mais uma vez dessa decisão na Justiça. 

Essa é a terceira liminar conseguida no tribunal pelo primeiro secretário da Casa, deputado Cláudio Meirelles (PTC), dessa vez, emitida pelo juiz plantonista de Primeiro Grau do TJ-GO, Rodrigo Rodrigues. 

Segundo Meirelles, a publicação sem a assinatura dele, que está como primeiro secretário da mesa diretora contraria o regimento interno da Alego. A medida tende a suspender os Estatutos do Servidor e do Magistério, a PEC da Previdência e projetos tributários, como o Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), de acordo com o deputado, em entrevista ao jornal O Popular, desta quinta-feira (2).

Até o fechamento desta matéria, a Alego ainda não tinha sido notificado da decisão judicial. O líder do governo na Casa, Bruno Peixote (MDB), disse ao Hoje, que o juiz foi induzido ao erro e acredita que a liminar perca os efeitos, assim como as anteriores. 

Na sentença o magistrado destaca que o trabalho legislativo foi “capenga em confronto” às regras “regimentais e constitucionais”. Nesse contexto, “sob pena de gerar prejuízo ao erário, que por certo arcará com os eventuais efeitos concretos das normas anormais, além da notória insegurança jurídica.”

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também