“Isto trouxe para nós um alívio enorme”, diz Caiado sobre Hcamp, ao lado de Bolsonaro
Em obras do novo hospital de campanha, o governador frisou parceria com a prefeitura municipal e com o Ministério da Saúde no combate à Covid-19 – Foto: Júnior Guimarães
A convite do presidente Jair Bolsonaro, o governador Ronaldo Caiado (DEM) realizou, na manhã deste sábado (11), uma visita técnica ao canteiro de obras onde está sendo construído o Hospital de Campanha (Hcamp) modular de Águas Lindas (GO), na região do Entorno do Distrito Federal.
Durante a visita, que durou cerca de meia hora, o governador destacou a importância do hospital para a região. “Vamos também agradecer e dizer da importância do Hospital de Campanha, aqui na cidade de Águas Lindas, hospital que será montado de forma extremamente ágil, rápida. Em mais 12 dias estará entregue, graças à parceria entre governos e prefeitura. Teremos aqui 200 leitos para atender todas as pessoas da região”, pontou.
Caiado falou também do alívio que a construção do Hcamp de Águas Lindas de Goiás trará para a área da saúde em toda a região. Além disso, agradeceu o Governo Federal pelas ações realizadas. “Isto trouxe para nós um alívio enorme, já que esta região é muito desassistida de todo e qualquer apoio do ponto de vista hospitalar”, afirmou o governador.
O governador esteve no local acompanhado dos ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), pelo vice-governador Lincoln Tejota, e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, além do secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, Bolsonaro e Caiado conheceram a estrutura do local, que será a primeira construída pelo Governo Federal em todo o País.
Projeto piloto
Em entrevista concedida após a visita, o ministro Saúde, revelou que o Hcamp de Águas Lindas será modelo para a construção do próximo Hospital de Campanha do País. “Servirá de modelo e de parâmetro para construirmos um em Manaus, que já está entrando em colapso. Amanhã mesmo já darei a ordem para iniciar a construção deste de lá”, explicou Mandetta. (Com informações da Assessoria de Imprensa)