O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
MDB goiano

Após ter candidatura à presidência do MDB indeferida, Paulo Cézar Martins culpa Daniel Vilela

Deputado estadual disse que vem sendo “vítima de uma tentativa de golpe”. Partido vive racha em Goiás

Postado em 14 de junho de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Após ter candidatura à presidência do MDB indeferida
Deputado estadual disse que vem sendo "vítima de uma tentativa de golpe". Partido vive racha em Goiás | Imagem: reprodução

Menos de 4 dias após o deputado estadual Paulo Cézar Martins registrar sua chapa para participar da eleição da presidência do Diretório Estadual do MDB, prevista para o próximo dia 18, a a Executiva estadual da legenda indeferiu a candidatura. Em resposta nas redes sociais, o parlamentar, que atualmente é o vice-presidente do partido em Goiás, divulgou um vídeo dizendo que tem sido “vítima da tentativa de um golpe” por parte do atual presidente, o ex-deputado Daniel Vilela.

“Estou lutando para que o MDB tenha candidato próprio ao governo do Estado e se fortaleça novamente. Mas ontem [domingo, 13], a executiva da qual faço parte se reuniu na calada na noite, sem me informar, para indeferir a nossa chapa. É claro que já estamos cuidando disso judicialmente”, afirmou.

Isso tem acontecido, pois o MDB, em Goiás, tem mostrado uma rachadura, e os dois – Daniel e Paulo – têm apresentado pensamentos diferentes sobre a condução do partido, por exemplo, o desembarque de membros do partido da administração municipal em Goiânia.

A chapa foi registrada com o nome “Candidatura Própria ao Governo”, quando Paulo Cézar Martins esteve acompanhado de apoiadores na última quinta-feira (10), na sede do MDB Estadual, situada no Setor Aeroporto, em Goiânia. A alegação da Executiva, porém, é de que o deputado não cumpriu a regra do estatuto (artigo 82) que estabelece que 5% da chapa deve ser de convencionais. Das oito assinaturas necessárias, o parlamentar apresentou 4.

Confira o vídeo na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também