Rogério Cruz pode bancar primeira-dama nas eleições de 2022
Lideranças ligadas ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmaram, em entrevista à reportagem do jornal O Hoje, que há conversações no sentido de um projeto político pensado para a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz. Conforme apurado pela reportagem, a ideia seria preparar a esposa para disputar o pleito de 2022 na chapa desenhada pelo Republicanos para […]
Lideranças ligadas ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmaram, em entrevista à reportagem do jornal O Hoje, que há conversações no sentido de um projeto político pensado para a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz.
Conforme apurado pela reportagem, a ideia seria preparar a esposa para disputar o pleito de 2022 na chapa desenhada pelo Republicanos para o ano que vem. A intenção seria lançá-la na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
“Essa conversa realmente existe. Ela [Thelma Cruz] se expressa muito bem. Dentro do governo, ou seja, na gestão Rogério Cruz, tem feito um excelente trabalho. É uma pessoa extremamente ligada às questões sociais e está buscando consolidar a imagem de ‘mãe do povo’, dando projeção a algo que ela já fazia há muito tempo”, disse, em off, um dos políticos ligados ao prefeito.
Conforme apurado pela reportagem, as articulações nesse sentido teriam partido do secretário de Governo, Arthur Bernardes. Nos bastidores, Arthur é tido como um dos responsáveis por desenhar o projeto político.
O titular foi procurado pela reportagem para comentar o assunto. Via assessoria, foi respondido que o secretário “não vai falar sobre isso” e acrescentado que, no momento, a prefeitura tem “outras prioridades”. O mesmo foi repassado pela assessoria do prefeito e da primeira-dama: “não comentamos especulações”, disse em mensagem enviada ao O Hoje.