Com muitos concorrentes ao Senado na chapa de Caiado, Meirelles procura Mendanha
O secretário da Fazenda do governo de São Paulo, João Doria (PSDB), ex-ministro da Fazenda, na gestão de Michel Temer (MDB) e presidente do Banco Central, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Henrique Meirelles (PSD) não pretende ficar de fora da disputa ao Senado Federal. Vale ressaltar, que nas próximas eleições há […]
O secretário da Fazenda do governo de São Paulo, João Doria (PSDB), ex-ministro da Fazenda, na gestão de Michel Temer (MDB) e presidente do Banco Central, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Henrique Meirelles (PSD) não pretende ficar de fora da disputa ao Senado Federal. Vale ressaltar, que nas próximas eleições há apenas uma vaga.
O político sabe que na chapa à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) já possuem muitos concorrentes para ser indicado para disputar o cargo. Ao menos, até o momento, são contados para a única vaga: João Campos (Republicanos), Zacharias Calil (DEM), e até o próprio Iris Rezende (MDB) já foi sugerido, porém, está em tratamento de saúde, assim, se torna uma ignota. Mas o partido do ex-prefeito, com o auxílio dele, se alinhou com Caiado para as próximos eleições, e se não for Iris, pode costurar outro nome.
E foi com esse cenário e com a possível construção de outra alternativa que Henrique Meirelles procurou nessa segunda-feira (11/10) o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), e que ensaia uma disputa ao Governo de Goiás, no próximo ano.
Encontros
Além do ex-ministro de Temer, Mendanha recebeu a visita do deputado federal Francisco Jr e a vereadora por Goiânia Sabrina Garcêz (ambos do PSD, partido de Meirelles). “Nada na política é mais importante do que o diálogo. E vou fazer questão de sentar, ouvir e conversar com as pessoas. Com diálogo a gente consegue fazer mais e ser mais assertivo. E, claro, eu converso com todos aqueles que querem o bem da minha cidade [Aparecida] e do Estado de Goiás”, afirmou o prefeito depois do encontro.
No mesmo dia, o prefeito se reuniu com mais 14 parlamentares de diversos partidos: Edgar Duarte (PMB), Geverson Abel (Avante), Isaías Ribeiro (Republicanos), Joãozinho Guimarães (SDD), Leandro Sena (Republicanos), Mauro Rubem (PT), Pedro Azulão (PSB), Raphael da Saúde (DC), Willian Veloso (PL) e os vereadores licenciados e secretários do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), Wellington Bessa (Educação) e Paulo Henrique Rodrigues (Desenvolvimento Econômico). Além do vereador por Aparecida de Goiânia, Marcos Miranda.