O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições 2022

Leite considera abrir mão de candidatura pela consolidação de um nome forte de centro

Recuo só ocorreria, segundo ele, se Dória resolver o problema da rejeição e decolar nas pesquisas. “O que não estou vendo nesse momento”, acrescenta

Postado em 18 de outubro de 2021 por Felipe Cardoso
Leite considera abrir mão de candidatura pela consolidação de um nome forte de centro
Recuo só ocorreria

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), não descartou a possibilidade de abrir mão da disputa interna que definirá o candidato tucano à presidência da República no ano que vem. O que só seria feito, segundo ele, em prol da consolidação de um nome forte que permeie como alternativa entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (Sem partido).

Apesar de outros nomes figurarem como possíveis candidatos do PSDB na disputa de 2022, nos bastidores o comentário é de que o principal e único adversário interno de Leite é ninguém menos que o governador de São Paulo, João Dória.

“Se Dória resolver o problema da rejeição e decolar nas pesquisas até as prévias não tenho problema nenhum em retirar minha candidatura, mas não estou vendo isso nesse momento”, disse o governador do Rio Grande do Sul em um jantar com representantes do setor produtivo. Em outro trecho, Leite garantiu, contudo, que vai “ganhar as prévias”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também