Parte do PL enxerga Leite como alternativa para amenizar atritos com Bolsonaro em SP
filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido passa, contudo, por definições em território paulista
Parte do PL tem apostado no nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nas prévias do partido contra João Dória (PSDB), governador de São Paulo. Conforme mostrado pelo O Antagonista, a filiação do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) ao PL passa, contudo, por definições em território paulista.
Isso porquê o governador de São Paulo, que atuou como um aliado de Bolsonaro em 2018, hoje é tido como um de seus principais adversários políticos. Diante do atual cenário, Bolsonaro não aceita que o partido apoie alguém do PSDB em São Paulo.
“O problema todo com o Bolsonaro surgiu por conta de São Paulo. Porque, de fato, o Valdemar [presidente da Legenda] já tinha esse acordo firmado com o Rodrigo Garcia e ele [Valdemar] é homem de palavra”, revelou um deputado do PL com exclusividade ao Antagonista.
Em outro trecho da entrevista o parlamentar acrescenta que “Bolsonaro ligou para ele, lá do exterior, e disse para ele [Valdemar] decidir São Paulo antes do dia 22. E o Valdemar respondeu que não tinha como resolver isso antes”, finalizou.