Câmara de Silvânia cassa prefeito por contratos irregulares na prefeitura
Doutor Geraldo já estava afastado desde 15 fevereiro (Foto: Reprodução/Internet)
A Câmara de Silvânia cassou o mandato do prefeito Geraldo Luiz Santana, o Doutor Geraldo (PP). A Comissão Parlamentar Processante (CPP) criada para apurar irregularidades em contratos celebrados pela Prefeitura Municipal decidiu pela cassação, que foi aprovada por unanimidade (11 votos a zero) em sessão na noite de segunda-feira (16).
Vale citar, o prefeito já estava afastado desde 15 fevereiro por decisão da Câmara, época em que a CPP foi instaurada. O relatório foi do vereador Hamilton Gomes (Pros), que teve aprovação do colegiado e depois dos demais parlamentares.
Apesar de acatarem as denúncias contra Geraldo, eles não o condenaram por quebra de decoro. Ele e outras dez pessoas (secretários municipais e a presidente da comissão de licitação do município) são investigados pela Polícia Civil (PC) por suposta fraude em processo licitatório do município.
Investigação
Conforme investigação da PC, os envolvidos são suspeitos de fraudarem uma licitação que contratou uma empresa para fazer o trabalho de tapa-buracos no município. Em 11 de fevereiro, a corporação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e outras medidas judiciais.
O Hoje não conseguiu contato com o prefeito cassado. O espaço segue aberto.
Com a cassação, o vice-prefeito Estevão Colombo (PP) deve assumir de forma definitiva.