O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Falta união

PV de Goiás quer se manter na base de Caiado, apesar de federação com PT

Apoio ao governador depende de autorização da direção nacional do partido (Foto: Reprodução)

Postado em 18 de maio de 2022 por Francisco Costa

O PV de Goiás quer se manter na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para as eleições deste ano. O partido, contudo, faz parte da federação com o PT e o PCdoB e depende de liberação “de cima”.

Ao jornal O Hoje, o presidente estadual Cristiano Cunha afirma que, neste momento, o partido seguiria com Caiado. Ele aguarda, contudo, uma decisão da direção nacional do partido, que pode ou não liberar cada diretório de Estado a decidir.

Ele explica que o PT defende a pré-candidatura de Wolmir Amado e só pretende anunciar a decisão no fim do mês, conforme cronograma próprio – em 28 de maio. O desejo do PV era que esse anúncio ocorresse antes e que o nome de José Eliton, proposto pelo PSB – que não é da federação, mas é aliado – fosse discutido. Segundo ele, falta diálogo.

“Existe a federação, mas cada partido está para um lado. Então, vamos levar o nosso desejo par nacional. Poderíamos discutir o nome de José Eliton se houvesse união, mas o PT insiste no nome do Wolmir.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também