Bolsonaro tem dois dias para explicar reunião com embaixadores
Após a reunião com embaixadores, diversos partidos da oposição questionaram o encontro na Justiça Eleitoral.
Acusado de fazer propaganda eleitoral antecipada ao se reunir com embaixadores em 18 de julho, a ministra Maria Claudia Bucchianeri deu um prazo de dois dias para que Bolsonaro defenda de representação do Ministério Público Eleitoral.
Nessa quarta-feira (10/8), o MP pediu à Justiça Eleitoral que Bolsonaro seja multado. O prazo para o presidente se manifestar vale a partir do momento em que ele for notificado oficialmente. Naquela ocasião, Bolsonaro também voltou a questionar a veracidade das urnas eletrônicas e repetiu argumentos já desmentidos por órgãos oficiais e reiterou que as eleições deste ano devem ser “limpas” e “transparentes”.
Após a reunião com embaixadores, diversos partidos da oposição questionaram o encontro na Justiça Eleitoral. O Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro, disse que o encontro não configura propaganda eleitoral antecipada. O argumento foi o mesmo usado pela defesa do presidente. O Youtube removeu a live com os embaixadores após violar as diretrizes da empresa.