O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Pleito

Candidatos ao governo de Goiás terão primeiras propagandas eleitorais

Ronaldo Caiado, Major Victor Hugo, Gustavo Mendanha e Wolmir Amado traçaram estratégias diferentes para o primeiro contato com a população goiana nas primeiras propagandas eleitorais

Postado em 20 de agosto de 2022 por Izadora Resende

Neste sábado (20/8), o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) está realizando uma reunião com o Sindicato das Emissoras de Rádio e televisão de Goiás, com os partidos políticos, federações e coligações, para tratar sobre os assuntos referentes à transmissão de horário eleitoral nas eleições deste ano. O objetivo é definir a distribuição do tempo, o sorteio da ordem de veiculação do primeiro programa em rede, a elaboração do plano de mídia e inserções provenientes de eventuais sobras de tempo. 

Logo, os principais candidatos ao governo de Goiás já definiram quais serão, então, os primeiros conteúdos a serem transmitidos nos meios de comunicação. No caso dos estreantes, além de apresentarem propostas, precisarão também se apresentarem à população do estado. 

O período de campanha teve início na última terça-feira (16/8), ficando autorizada a realização de comícios, caminhadas, distribuição de material gráfico, propaganda na internet, na imprensa escrita e nos portais de notícias. Já a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, começará na próxima sexta-feira (26), de acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Major Vitor Hugo

Em contato com o deputado federal e candidato ao governo Major Vitor Hugo (PL), ele informou que os primeiros temas a serem abordados serão o plano de governo e o alinhamento do estado com o governo federal. “Vamos falar sobre o nosso Plano de Governo. Ressaltaremos como é importante ter um candidato que possua um verdadeiro alinhamento político com o presidente Bolsonaro (PL) e o quanto isso é importante para o futuro do nosso Estado”, explicou o deputado. “Vamos começar a construir um entendimento de que Goiás e o Brasil estarão de mãos dadas a partir do próximo ano”, completou.

Ronaldo Caiado

A assessoria de Ronaldo Caiado (União Brasil),  atual governador que disputa a reeleição, optou, por questões estratégicas da campanha, não antecipar o que será veiculado nas propagandas eleitorais. Contudo, um interlocutor afirmou que certamente Caiado deve pontuar o que foi desenvolvido durante a atual gestão e qual o caminho que ele deverá seguir nos próximos quatro anos, se reeleito. Espera-se, ainda de acordo com esta fonte, que seja uma mensagem mais ampla, sem direcionamentos muitos específicos, pelo menos neste primeiro momento.

Gustavo Mendanha 

A assessoria do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), que é um dos estreantes na disputa do executivo estadual, informou que também não falaria sobre a mensagem específica dos primeiros programas, por questões estratégicas da campanha. Mas, disse que o tema geral será sobre a apresentação de uma proposta para o futuro de Goiás. 

Wolmir Amado

O ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Wolmir Amado (PT) decidiu encarar o desafio ao governo do estado, com o objetivo de “retribuir a Goiás tudo que o estado fez por ele”. De acordo com informações da assessoria de comunicação do candidato, as primeiras aparições de Wolmir nas emissoras de televisão e rádio serão para falar da trajetória que ele construiu em Goiás. 

Embora não seja goiano – ele nasceu em Rio Grande do Sul – há quarenta anos mora no estado, onde construiu a vida profissional e familiar. “Ele é goiano de coração e quer devolver ao estado tudo que foi feito por ele”, afirmou um assessor de Wolmir.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também