Bolsonaro não deve comparecer a debates no primeiro turno
Campanha avalia que o presidente está indo bem em pesquisas e exposição ajudaria concorrentes.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu não comparecer a debates no primeiro turno das eleições. Segundo informações, a assessoria do presidente tem entrado em contato com emissoras de TV para comunicar o cancelamento das agendas.
Na última terça-feira (23/8), a RedeTV foi informada da desistência do mandatário. Lula também afirmou que não iria participar. O evento foi cancelado pela emissora.
A campanha do presidente avalia que a exposição de Bolsonaro em debates ajudaria seus concorrentes na corrida eleitoral. Pessoas próximas ao presidente acreditam que ele vai bem nas pesquisas, subindo aos poucos, enquanto Lula segue estagnado e parece ter atingido o teto.
Outros fatores que desestimulam a ida de Bolsonaro a debates são a expectativa de que os preços dos alimentos comecem a cair nas próximas semanas, após a redução dos combustíveis; a campanha na TV e no rádio, que a partir desta quinta-feira reviverá a corrupção lulista e o antipetismo; e a crença num contingente de eleitores silenciosos, que não declaram seu voto publicamente, mas que estariam decididos a votar para o presidente.