Presidenciáveis reagem as comemorações da Independência
Candidatos se manifestaram no início da manhã por meio de notas e postagens nas redes sociais.
Os candidatos à Presidência da República se pronunciaram nas redes sociais sobre as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. As comemorações do bicentenário acontecem em várias capitais do país.
Confira o que cada um falou:
Ciro Gomes (PDT)
Em publicação nas redes sociais, Ciro escreveu: “Viva o 7 de Setembro! E que Deus nos abençoe para que nada nem ninguém sejam capazes de roubar a nossa paz e a nossa liberdade – neste dia ou em qualquer momento da nossa história. Vamos em frente, com a mais profunda esperança de que encontraremos, juntos, um novo caminho.”
Jair Bolsonaro (PL)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo em suas redes sociais com show de fogos. Na legenda, Bolsonaro escreveu: “Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil!”
Ele também concedeu entrevista a TV Brasil na manhã desta quarta-feira (7). Na ocasião, ele comentou o bicentenário da Independência. “Mais que o Bicentenário. É a democracia, a liberdade de um povo. É só ver o que está acontecendo na América do Sul, e também em outros países. Mas, obviamente, é uma data marcante para nós. Eu lembro do sesquicentenário em 72, eu lá na longínqua Eldorado Paulista. E 50 anos passaram muito rápidos. Então, o povo brasileiro que hoje está indo às ruas para festejar 200 anos de Independência e uma eternidade de liberdade, o que está em jogo é a nossa liberdade, é o nosso futuro. E a população sabe que ela é aquela que nos dá o norte para nossas decisões.”
Lula (PT)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou, nas redes sociais, um pequeno pronunciamento em texto.
“200 anos de independência hoje. 7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. Bom dia.”
Simone Tebet (MDB)
A senadora Simone Tebet (MDB) destacou endereçou no horário eleitoral na terça-feira (6) para o Bicentenário da Independência. Ela segura uma bandeira do Brasil e diz:
“Esta bandeira não tem partido. Esta bandeira não tem dono. Ela é de todos nós. O Brasil precisa de uma nova independência. Um projeto de futuro e esperança, com educação de qualidade e proteção do meio ambiente. Uma vida melhor para nossas crianças e jovens. Um novo Brasil, mais justo, respeitado no mundo todo. Com amor e coragem, a gente muda o Brasil de verdade.”