Vídeo: Deputado bolsonarista diz que universitários pró-Lula da UFSM merecem morrer queimados
O deputado usou referência ao filme Tropa de Elite para fazer ataques aos estudantes
O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS), aliado do presidenciável Jair Bolsonaro (PL), disse em vídeo que estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que protestaram contra cortes de verbas e a favor de Lula da Silva (PT) merecem morrer queimados.
Nunes faz referência ao filme brasileiro Tropa de Elite (2007), no qual, em certo trecho, personagens universitários são sequestrados por traficantes e queimados vivos em pneus.
“Esses são os alunos da Universidade Federal de Santa Maria que foram protestar ‘Viva Lula, Lula Lá'”, comenta Nunes. “É o filme Tropa de Elite. Sabe o que aconteceu? Pegaram aqueles riquinhos ajudando pobre, se deram mal, queimaram vivos dentro de pneus. É isso que esses estudantes alienados, filhos de papai que têm grana, merecem”, diz o deputado no vídeo.
O parlamentar ainda diz que os estudantes que participaram dos protestos “são a vergonha, a escória do mundo”. “Vocês têm que viver no lixo, no esgoto, porque vocês produzem nada”, diz o deputado.
Leia também: Ex-candidata do PL chama sacerdote católico de “padreco do satanás”, no Paraná
Assista:
No Facebook, o deputado divulgou um vídeo resposta, no qual afirmou que sua fala foi “covardemente” deturpada e editada. Ele critica também uma matéria feita pelo jornal Zero Hora sobre o caso.
“Colocando novamente a resposta ao ex-reitor da UFSM, Burmann, que covardemente deturpou minha fala e fez edições com intuito de mudar minha fala.
Lamentável e vergonhosa a atitude da colunista de ZH, Rosane Oliveira, que nutre ódio profundo por mim, pois sempre digo que ela é parcial, petista e odeia Bolsonaro.
É uma matéria que me ataca de maneira desesperada, raivosa e mentirosa. (…)
Quem me conhece sabe que jamais falaria esses absurdos, generalizando contra os estudantes.
Falei do filme Tropa de elite e misturaram tudo“, disse Nunes em sua rede social.
O vídeo original está na perfil do deputado no Facebook.