Policarpo na prefeitura segue atos burocráticos sem novidades
Enquanto prefeito interino, Romário Policarpo recebe deputadas, inaugura obra que ele conseguiu por meio de emenda e promete mudanças na Feira Hippie
Número dois em eventual substituição ao cargo de prefeito de Goiânia – excepcionalmente por não ter um vice, que virou prefeito após morte do titular, Maguito Vilela -, o presidente da Câmara Municipal Romário Policarpo (Patriota) ocupa a cadeira no Paço com a viagem de Rogério Cruz (Republicanos) para Israel. Na viagem, com direito a fotografia de Cruz ao lado do presidente nacional do Republicanos Marcos Pereira no Rio do Jordão, sem se preocupar por já ter deixado a cartilha de ações prontinhas a Policarpo ao que se chama de prefeito em exercício.
Rogério Cruz licenciou-se na quinta-feira (10/11). Na primeira fala enquanto prefeito – durante dez dias com a ausência aprovada sob críticas por vereadores -, Policarpo, lembra que o prefeito Rogério Cruz “deixou algumas missões bem estabelecidas para que possamos dar continuidade ao trabalho que tem sido feito por Goiânia, e vamos executá-lo com retidão”.
Como primeiro ato frente ao cargo, Romário Policarpo entregou 29 lotes – que têm 300 metros quadrados no Jardins do Cerrado III – do Programa Moradia Goianiense. Além disso, o prefeito em exercício abriu uma Oficina para o Uso de Solo, no Conselho Regional de Contabilidade, órgão que teve apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam).
Depois, Policarpo recebeu vereadores e, como é de praxe na vida de qualquer prefeito, despachou podas de árvores, troca de iluminação pública e, como não poderia ser diferente, demandou sobre operações tapa-buracos.
Diretor de Comunicação do Vila Nova, o vereador ora licenciado e ocupante do sexto andar do Paço recebeu colegas da diretoria do time para uma reunião para, como ele mesmo escreveu nas redes sociais, tratar “sobre os avanços e fomentos do futebol goiano”.
Ainda visitou uma praça na região leste. No mesmo dia, recebeu no Paço a deputada estadual – eleita federal pelo PSDB – Lêda Borges e a ex-presidente do Sintego e deputada estadual eleita, Bia Lima.
Como estava no script, Policarpo esteve no Residencial Serra Azul, onde levou uma novidade aos moradores: a regularização fundiária do bairro, diminuindo a ansiedade das pessoas dali que já duravam 22 anos. A escrituração dos terrenos começa na próxima semana, com o titular do Paço de volta à cidade.
Em seguida, Policarpo foi em outra praça, onde estão sendo construídos playground, academia ao ar livre, pista de caminhada e um campo de futebol sintético. A praça foi construída com verba impositiva do próprio Policarpo – o da Câmara – que atendeu à demanda dos munícipes.
No último domingo, o Policarpo prefeito foi à feira hippie, na região Central da capital. Ao ouvir a demanda dos feirantes, principalmente da associação, que recebeu o visitante ilustre, Policarpo determinou algumas mudanças no local. A agenda foi demandada pelo vereador e deputado eleito Mauro Rubem (PT).
Também atendendo a uma demanda dos colegas de Casa Legislativa, foi ao Jardim Fonte Nova. Lá era aguardado pelo vereador Pastor Wilson que solicitou, entre outras coisas, a roçagem de uma área. O prefeito em questão ainda prometeu uma academia ao ar livre. “Já nos próximos dias”.