Brasil deixa lista dos 20 países com mais crianças não vacinadas
País chegou a ocupar sétima posição no ranking, em 2021
O Brasil deixou o ranking dos 20 países com mais crianças não vacinadas. A informação é de um estudo divulgado, nesta segunda-feira (15), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em 2021, o país ficou na sétima posição entre os países com mais crianças não imunizadas. O Brasil apresentou avanços constantes nos planos de imunização infantil, dos 14 entre os 16 imunizantes pesquisados.
A chefe de Saúde da Unicef no Brasil, Luciana Phebo, destacou o comportamento da imunização infantil no país. O Brasil retomou a alta, depois de alguns anos de queda na cobertura de vacinação.
Luciana ressaltou: “É fundamental continuar avançando ainda mais rápido para encontrar e imunizar cada menina e menino que ainda não recebeu as vacinas. Esses esforços devem ultrapassar os muros das unidades básicas de saúde e alcançar outros espaços em que crianças e famílias – muitas em situação de vulnerabilidade – estão, incluindo escolas, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e outros espaços e equipamentos públicos”.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
Inflação: mercado reduz previsão para 2024
Caiado utiliza boa avaliação para se fortalecer rumo a 2026
Donald Trump e Bolsonaro se aliam em outra comparação