Eduardo Bolsonaro critica Pablo Marçal e partido por suposta ligação com PCC
Eduardo Bolsonaro criticou Pablo Marçal e o PRTB em mensagem enviada pelo WhatsApp
Eduardo Bolsonaro critica Pablo Marçal e partido por suposta ligação com PCC. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) criticou Pablo Marçal e seu partido, o PRTB, nesta quarta-feira (21/8). Ele enviou uma mensagem à sua lista de contatos no WhatsApp, na qual compartilhou uma matéria do jornal Estadão que acusa integrantes do PRTB de trocarem carros de luxo por cocaína com o PCC (Primeiro Comando da Capital). A foto que ilustra a reportagem mostra Marçal ao lado de um dos dirigentes do partido.
Eduardo Bolsonaro critica Pablo Marçal e partido
Eduardo Bolsonaro comparou o PL ao PRTB e afirmou que seu partido não se envolve com drogas ou com o PCC. “Muita gente reclama do PL, mas todo partido tem os seus problemas. E graças a Deus o do PL não é por envolvimento com droga ou PCC”, disse o deputado na mensagem.
O movimento de Eduardo Bolsonaro ocorre em meio ao crescimento de Marçal nas pesquisas eleitorais para a Prefeitura de São Paulo. Pablo Marçal aparece em terceiro lugar, atrás de Guilherme Boulos (PSOL) e do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A reportagem do Estadão citada por Eduardo Bolsonaro afirma que as supostas trocas entre membros do PRTB e o PCC ajudavam a financiar o tráfico de drogas, com os lucros sendo divididos entre as partes. A investigação da Polícia Civil menciona o ex-presidente estadual do PRTB, Tarcísio Escobar de Almeida, e Júlio César Pereira, sócio de Tarcísio, que também participou de eventos do partido.
Além disso, no último mês, Eduardo Bolsonaro já havia criticado Pablo Marçal, acusando o candidato de editar maliciosamente uma entrevista sua. Segundo o deputado, Marçal publicou apenas trechos positivos, omitindo as ressalvas que ele havia feito. Eduardo Bolsonaro declarou apoio à reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Eduardo Bolsonaro critica Pablo Marçal e partido por suposta ligação com PCC. Por fim, a assessoria de Pablo Marçal não se manifestou sobre as declarações de Eduardo Bolsonaro até o momento da publicação desta matéria.
Sob pressão
Operação Contragolpe
Economia
Fim de governo
Legislativo goianiense
2026
Segundo mandato
Pacote de gastos