Crime bárbaro

Assassinato de candidata a vereadora e irmã foi transmitido por videochamada para preso; entenda

Detento passou três horas em contato com os executores, ordenando as torturas que resultaram nas mortes das irmãs

Otavio Augustopor em
Assassinato de candidata a vereadora e irmã foi transmitido por videochamada para preso; entenda
Irmãs mortas em sequestro. Foto: Reprodução

A princípio, a Polícia Civil investiga o assassinato de Rayane Alves Porto, de 25 anos, candidata a vereadora em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, e de sua irmã Rithiele Alves Porto, de 28 anos. O delegado Higo Rafael afirmou que o assassinato de candidata a vereadora e irmã teve liagação com um preso da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Ele encomendou o crime e passou cerca de três horas em videochamada com os executores, coordenando as torturas que resultaram nas mortes.

Videochamada para preso

Além disso, o delegado explicou que os criminosos seguiram as ordens do detento durante todo o período, cumprindo o que ele determinava. Sendo assim, a facção criminosa envolvida já havia decretado a morte das vítimas antes do crime. A polícia prendeu dez pessoas suspeitas de participação no assassinato, mas descartou a envolvimento de uma menor de idade, liberando-a após investigação.

A polícia também realizou buscas na cela do detento que ordenou o crime, onde encontrou e apreendeu um celular, que será analisado pela perícia. Conforme as investigações, o crime foi motivado por uma foto publicada pelas irmãs nas redes sociais. Na imagem, elas faziam um gesto associado a uma facção rival à que cometeu os assassinatos.

No local do crime, a polícia encontrou o irmão das vítimas gravemente ferido. Os criminosos cortaram um dos dedos e a orelha dele, além de desferirem facadas na região da nuca. A princípio, os investigadores encontraram também dedos e cabelos de uma das irmãs em outros cômodos da casa. Enfim, localizaram os corpos de Rayane e Rithiele em um quarto, ambos com sinais de tortura e com os cabelos cortados.

O namorado de uma das irmãs conseguiu escapar do cativeiro após pular o muro. Ele relatou que os agressores o torturaram física e psicologicamente e se identificaram como membros de uma facção criminosa.

Por fim, após cometerem o crime, quatro dos suspeitos deixaram o local de táxi, se hospedaram em um hotel da cidade e fizeram compras em uma loja. A polícia autuou os maiores de idade em flagrante por sequestro, cárcere privado, tortura, duplo homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Enfim, os adolescentes responderão por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Brasil Crime Eleições Goiânia Goiás

Veja também

choque elétrico

TRAGÉDIA

Mulher e bebê morrem após sofrerem choque elétrico em Palmeiras de Goiás

As vítimas foram encontrados nos fundos de uma residência, próximos a um disjuntor de energia
Operação Reciclagem embarga estabelecimento irregular no Centro de Goiânia

FISCALIZAÇÃO

Operação Reciclagem embarga estabelecimento irregular no Centro de Goiânia

Estabelecimento na Rua 72, no Setor Central, foi embargado após fiscalização identificar irregula...
Primeiro turno é neste domingo; veja horários, o que levar e como acompanhar a apuração

ELEIÇÕES 2026

Primeiro turno é neste domingo; veja horários, o que levar e como acompanhar a apuração

Votação vai das 8h às 17h pelo horário de Brasília, mas eleitores de outros fusos têm horário...
Domingo de eleição terá ônibus gratuito na Grande Goiânia; confira como funciona

ELEIÇÕES 2026

Domingo de eleição terá ônibus gratuito na Grande Goiânia; confira como funciona

RMTC suspende tarifas e mantém frequência de dias úteis durante o primeiro turno; votação vai d...
Davi Sebba

JUSTIÇA

MP-GO vai recorrer de condenações pela morte de Davi Sebba

Ministério Público quer prisão dos condenados e aumento das penas; terceiro acusado foi absolvido...
Homem de 65 anos morre após carro cair em represa em Morrinhos

Veículo encontrado submerso

Homem de 65 anos morre após carro cair em represa em Morrinhos

Veículo foi encontrado submerso em uma propriedade rural; bombeiros utilizaram maquinário agrícol...
Hugo Brockes

NOTA DE FALECIMENTO

Morre Hugo Brockes, publicitário, escritor e ator goiano

Profissional morreu aos 89 anos, em Goiânia, e construiu uma trajetória ligada à publicidade, à ...
Educação enfrenta dupla jornada e envelhecimento docente

EDUCAÇÃO

Educação enfrenta dupla jornada e envelhecimento docente

Cerca de 20% dos professores brasileiros lecionam em duas ou mais escolas, enquanto número de docen...