quinta-feira, 6 de agosto de 2026
Prisão preventiva

O que aconteceu com o PM que aparece agredindo adolescente em Catalão? Entenda

Por que o MPGO pediu a prisão de PM flagrado agredindo adolescente em Catalão?

Otavio Augustopor Otavio Augusto em
O que aconteceu com o PM que aparece agredindo adolescente em Catalão? Entenda
Foto: Divulgação

O Ministério Público de Goiás (MPGO) pediu, nesta sexta-feira (17), a decretação da prisão preventiva do sargento da Polícia Militar suspeito de agredir um adolescente de 16 anos em Catalão, no sudeste de Goiás. O pedido foi apresentado durante a audiência de custódia realizada após a prisão em flagrante do policial.

Entretanto, apesar da manifestação do MPGO, o Juízo da Auditoria Militar homologou o flagrante, concedeu liberdade provisória ao investigado mediante pagamento de fiança e determinou a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.

Catalão
Foto: Divulgação

O caso ganhou repercussão após imagens de câmeras de segurança registrarem a agressão ocorrida na quinta-feira (16), dentro da loja onde o adolescente trabalha.

MPGO pede prisão preventiva durante audiência

Durante a audiência de custódia, o Ministério Público defendeu a homologação da prisão em flagrante e requereu a conversão da prisão em preventiva. O pedido foi apresentado pelo promotor de Justiça Fernando Gomes Rosa.

Apesar da solicitação, a Justiça decidiu conceder liberdade provisória ao policial, condicionada ao pagamento de fiança e ao cumprimento de medidas cautelares.

Foto: Divulgação

Além disso, o MPGO informou que prestou atendimento ao adolescente e aos familiares ainda na quinta-feira (16). A 1ª Promotoria de Justiça de Catalão também orientou a família sobre o acompanhamento institucional por meio da área de controle externo da atividade policial.

Imagens mostram agressão dentro de estabelecimento

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o policial aborda o adolescente dentro da loja onde ele trabalha.

Durante a gravação, o militar desfere tapas no rosto do jovem, o empurra contra a parede e, posteriormente, o joga no chão. Enquanto sofre as agressões, o adolescente afirma que apenas estava trabalhando.

Nas imagens, o policial também questiona o jovem sobre uma suposta ligação com grupos criminosos. Ao final da abordagem, o militar ameaça o adolescente e afirma que ele deveria deixar a cidade. Em outro momento, o vídeo mostra o policial apontando uma arma para o jovem, que permanecia deitado no chão.

Foto: Divulgação

Segundo relato da mãe do adolescente à TV Anhanguera, o filho trabalha desde os 11 anos. Ela informou que o jovem sofreu ferimentos nas costelas e apresentou sangramento no rosto após as agressões.

Polícia Militar afirma que abriu apuração

Em nota oficial, a Polícia Militar de Goiás informou que tomou conhecimento do caso por meio dos vídeos divulgados nas redes sociais.

Segundo a corporação, foram adotadas providências legais, administrativas e disciplinares para apurar os fatos, observando os princípios do devido processo legal, da ampla defesa e do contraditório.

Foto: Divulgação

A PM também afirmou que não compactua com desvios de conduta praticados por integrantes da instituição e destacou que responsabiliza os policiais que atuarem em desacordo com os valores da corporação.

Por fim, a instituição reiterou o compromisso com a preservação da ordem pública, a segurança da população, a transparência das ações e o cumprimento da legislação.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Operação prende suspeito de integrar esquema de fraude com empresas de fachada em Goiás

Operação Celeiro

Operação prende suspeito de integrar esquema de fraude com empresas de fachada em Goiás

Investigação aponta associação criminosa especializada em usar dados falsos de empresas para com...
Grupo suspeito de desmanchar caminhonetes é alvo de operação em Goiás

Operação Contumazes

Grupo suspeito de desmanchar caminhonetes é alvo de operação em Goiás

Investigação aponta que organização recebia veículos furtados em outros estados, desmontava as ...
MPGO cumpre mandados em investigação sobre suspeita de manipulação de resultados esportivos

Operação em Goiás

MPGO cumpre mandados em investigação sobre suspeita de manipulação de resultados esportivos

Ação do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos Esportivos (Gaege) busca reunir provas para...
Ex-prefeito José Porto não resiste e morre após atentado em Pontalina (GO)

TRAGÉDIA

Ex-prefeito José Porto não resiste e morre após atentado em Pontalina (GO)

José Porto, de 88 anos, estava internado desde o dia 21 de julho, quando foi baleado na porta de ca...
Lei dos naming rights abre debate sobre bets em espaços públicos de Goiânia

Polêmica

Lei dos naming rights abre debate sobre bets em espaços públicos de Goiânia

Autor da proposta defende atração de investimentos privados, enquanto vereador apresenta projeto p...
Queimadas

ESTIAGEM

Estiagem agrava risco de queimadas em Goiás e incêndios já deixam quase 60 mil sem energia

Estado registra 2,6 mil incêndios em vegetação dentro das cidades, enquanto baixa umidade amplia ...
mulheres

SEGURANÇA

Goiás amplia proteção a mulheres com Alerta Mulher Segura e monitoramento de agressores

Enquanto Goiás registra alta nos feminicídios, iniciativa amplia uso de dispositivo que emite aler...
Goiânia terá calor de 32°C e umidade pode despencar para 20% nesta quinta-feira (06)

PREVISÃO DO TEMPO

Goiânia terá calor de 32°C e umidade pode despencar para 20% nesta quinta-feira (06)

Dia começa com mínima de 18°C, mas temperaturas sobem ao longo das horas; tarde também terá pos...