Mabel recebe apoio de evangélicos, enquanto Fred marca presença nas ruas
Enquanto Mabel busca atrair evangélicos conservadores, que tradicionalmente estariam ligados a Bolsonaro, Fred se aproxima do eleitorado nas ruas
Os candidatos à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB) e Fred Rodrigues (PL) vem buscando ampliar suas bases de apoio em diferentes segmentos eleitorais da capital.
Nesta segunda-feira (21/10), Mabel recebeu apoio de lideranças da Assembleia de Deus, em um evento que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB. O encontro, realizado no Tatersal de Elite da Pecuária, reuniu importantes pastores, como o bispo Oídes José do Carmo, o pastores Abinair Vargas, Josué Gouveia, e Gentil Oliveira, que declararam apoio ao candidato.
Com isso, Mabel busca conquistar o eleitorado evangélico, que tem um perfil mais conservador e, geralmente, esteve alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Como todos sabem, o segmento religioso, por sua vez, tende a valorizar candidatos que defendam pautas ligadas à família e aos valores tradicionais.
Leia mais: Caiado utiliza palanques para afinar discurso de 2026
Dessa forma, Mabel tenta capitalizar esse apoio em um cenário onde parte desses votos, anteriormente direcionados a políticos ligados a Bolsonaro, pode migrar para sua candidatura.
Já Fred Rodrigues realizou, nesta terça-feira (22/10), uma carreata que percorreu regiões importantes de Goiânia, como Praça do Avião, Parque Atheneu e o bairro Guanabara.
O evento foi marcado por um forte engajamento popular, com grande quantidade de veículos e apoiadores. Lideranças políticas como o deputado estadual Major Araújo (PL) e o presidente do PL, senador Wilder Morais, também marcaram presença.
O candidato de Bolsoaro, a menos de uma semana do segundo turno, tem se aproximado das ruas para mobilizar diretamente o eleitorado goianiense.