O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Fechou a porta

Bolsonaro afasta candidatura de Marçal pelo PL e critica postura do ex-candidato

Bolsonaro diz que Marçal não tem espaço no PL e questiona atitudes políticas

Postado em 8 de novembro de 2024 por Micael Silva
Bolsonaro afasta candidatura de Marçal pelo PL Foto: Divulgação
Bolsonaro afasta candidatura de Marçal pelo PL Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (7.nov.2024), que Pablo Marçal (PRTB) não terá apoio dentro do PL para uma possível candidatura à Presidência em 2026. Marçal, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, foi especulado como uma figura da direita bolsonarista. “No PL não tem [espaço]. Ele pode procurar outro partido”, declarou Bolsonaro ao jornal O Globo.

Bolsonaro, que está inelegível até 2030 devido a uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), não poderá disputar as próximas eleições presidenciais. O tribunal considerou que ele cometeu abuso de poder político e usou indevidamente os meios de comunicação durante seu mandato.

Leia mais: Vitória de Trump reacende esperança da direita brasileira pelo retorno de Bolsonaro ao poder

O ex-presidente também criticou a postura de Marçal nos debates para a Prefeitura de São Paulo, alegando que o político obteve votos de eleitores da esquerda. “A direita tem líderes. Todo mundo que se posiciona como líder tem o direito de buscar votos. Mas o debate não pode ser como o de São Paulo. Ele recebeu apoio da esquerda”, disse Bolsonaro.

Por sua vez, Marçal, em entrevista ao Poder360 no final de setembro, mencionou que planeja levar “desenvolvimento” ao Nordeste, em um projeto semelhante ao que aconteceu com o Centro-Oeste e Brasília na década de 1960. Ele afirmou que seu projeto visa à Presidência, com a esperança de transferir a capital do Maranhão para o Norte, completando um ciclo de desenvolvimento regional.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também