O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
Nesta segunda-feira

Lula reúne ministros para discutir economia e governança

Presidente teve encontros ao longo do dia com titulares de diversas pastas, incluindo Educação, Justiça e Fazenda

Postado em 9 de dezembro de 2024 por Bruno Goulart
Lula reúne ministros para discutir economia e governança
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realiza nesta segunda-feira (9) uma série de reuniões com ministros, incluindo o titular da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir temas prioritários do governo.

A agenda começou às 9h, com um encontro que reúne 15 ministros, como José Múcio (Defesa), Rui Costa (Casa Civil), Camilo Santana (Educação) e Nísia Trindade (Saúde).

Estiveram presentes Renan Filho (Transportes), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Márcio Elias Rosa (substituto no Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Esther Dweck (Gestão), Juscelino Filho (Comunicações), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Vinicius de Carvalho (Controladoria-Geral da União) e Elisa Vieira Leonel, secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais.

Leia mais: Glaustin da Fokus é o novo presidente do Podemos em Goiás

Após essa reunião, às 11h30, Lula se encontrou com o ministro da Educação, Camilo Santana. À tarde, às 14h40, o presidente realizou ainda um outro encontro, desta vez com Haddad, Carvalho, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e Marcos Rogério de Souza, secretário Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil.

Encerrando a agenda oficial do dia, às 15h30, Lula se reúne com Rui Costa, Alexandre Silveira, Esther Dweck e Nelson Barbosa, diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES, para tratar de temas ligados à economia e planejamento estratégico do governo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também