Mabel conclui formação do secretariado da Prefeitura de Goiânia
Até o momento, prefeito eleito anunciou 28 nomes; expectativa é que lista, de fato, finalize após a posse
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), finalizou a composição do primeiro escalão de sua administração, que inicia em 1º de janeiro de 2025. Ao todo, 28 nomes foram anunciados, incluindo 11 novos nesta segunda-feira (30). Mabel destacou a integração entre as secretarias e a busca por eficiência, reiterando que a equipe está alinhada com o plano de gestão para Goiânia.
Entre os últimos nomes divulgados estão o vereador Lucas Kitão (UB), que assume a Secretaria de Gestão, Negócios e Parcerias); Diogo Luiz Franco de Freitas, para a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e Celso Dellalibera para a Secretaria de Administração.
Leia mais: Haddad avalia como corretas as intervenções do Banco Central sobre o dólar
Ana Carolina Almeida assumirá a Secretaria de Planejamento e Urbanismo Estratégico, enquanto Luiz Alberto Bites a de Esportes e Lazer. Por sua vez, Carolina Alvez Pereira continua à frente do GoiâniaPrev e Paulo Henrique da Farmácia assume, novamente, o IMAS.
Já Mizair Lemes Júnior vai para a superintedência do Procon; enquanto Djan Hennemann será secretário de Comunicação. Gustavo Toledo Lima será comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), e Washington dos Santos, subcomandante.