De candidato a apoiador: Cury não descarta apoiar Zema à Presidência
Escritor e pré-candidato pelo Avante divulgou nota após conversa por telefone com o ex-governador de Minas Gerais; Cury também cita Aldo Rebelo como possível nome para composição
Augusto Cury pode sair da corrida presidencial antes mesmo de entrar oficialmente. O escritor e psiquiatra, pré-candidato pelo Avante, sinalizou que não descarta abrir mão da candidatura para apoiar Romeu Zema, do Novo, na disputa pelo Palácio do Planalto.
A movimentação ganhou forma após uma conversa por telefone nesta quinta-feira (30). Cury divulgou uma nota em que afirmou que Zema ficou “animado” com a possibilidade de formarem uma chapa única. No texto, o escritor também citou Aldo Rebelo como nome que gostaria de incluir na composição, mas reconheceu a existência de um “conflito interno” no Democracia Cristã.
O caso de Rebelo tem suas próprias complicações. O político chegou a ser expulso do DC após questionar a decisão da sigla de substituir seu nome pelo do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa na disputa presidencial. Posteriormente, foi reintegrado ao partido.
LEIA MAIS:
Cury enquadrou o movimento dentro de uma visão mais ampla sobre o momento político do país. “O Brasil não precisa de um governo de vaidades, pois, na realidade, não estamos em dois barcos, mas em um barco só”, escreveu na nota. O pré-candidato, que se define como “especialista em solução pacífica de conflitos”, reconheceu, no entanto, que não há “tempo suficiente para que essa pacificação ocorra antes das definições eleitorais”.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.