PGR é favorável a Flávio visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
Defesa do candidato do PL alega que se trataria de “uma única visita de caráter estritamente familiar”
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favorável na última terça-feira (6) ao pedido do candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, para visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar, em Brasília.
Quem assina a manifestação da PGR é o procurador-geral da República, Paulo Gonet, que não vê empecilho para a aceitação da solicitação. Gonet alega que não houve descumprimento das determinações impostas.
“Considerando a ausência de fatos supervenientes indicativos de descumprimento das condições fixadas ou da necessidade de prorrogação da medida restritiva anteriormente determinada, a Procuradoria-Geral da República não opõe óbice ao deferimento do pleito formulado”, diz uma parte da manifestação.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, proibiu Flávio de visitar Bolsonaro em julho deste ano, por 90 dias. A restrição foi motivada pelo descumprimento de uma medida cautelar, já que, após uma visita, o filho 01 do ex-presidente leu uma carta escrita pelo pai que declarava o apoio do ex-chefe do Executivo à candidatura de Flávio ao Palácio do Planalto.
A petição protocolada pela defesa do candidato do PL pede uma autorização para que Flávio visite Bolsonaro antes do fim do período de 90 dias. O documento alega que se trataria de “uma única visita de caráter estritamente familiar”.
Condenado pelo STF por chefiar a trama golpista no fim de 2022, Bolsonaro cumpre 27 anos e 3 meses de prisão.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.