Celina Leão destaca pacote de obras e esgoto da Vila Cauhy (DF) após 40 anos de espera
Governadora e candidata à reeleição destaca obras de infraestrutura, revitalização de espaços públicos e construção de novos equipamentos na cidade
A governadora e candidata à reeleição ao Governo do Distrito Federal, Celina Leão (PP), destacou o pacote de obras e ações de infraestrutura em andamento no Núcleo Bandeirante, durante agenda de campanha na região. Entre as intervenções citadas estão a recuperação de asfalto e calçadas, revitalização de praças, parquinhos e quadras esportivas, além da construção de novos equipamentos públicos.
Segundo Celina, o objetivo é atender demandas antigas da população e renovar estruturas que fazem parte da história da cidade. O Núcleo Bandeirante é considerado um dos primeiros núcleos urbanos do Distrito Federal e tem forte relação com a história dos pioneiros que participaram da construção de Brasília.
“O Núcleo Bandeirante é uma cidade que tem recebido muito investimento, mas sempre faltam alguns detalhes. É isso que estamos fazendo: novas calçadas, reparos e troca de asfalto. São calçadas que têm 70 anos de uso, 70 anos da nossa cidade”, afirmou.
A candidata também ressaltou a importância cultural e histórica da região e afirmou que o pacote prevê a revitalização de diferentes espaços de convivência.
“É a cidade mais antiga do Distrito Federal, uma cidade que tem muita cultura e muitos pioneiros que construíram o Distrito Federal. Então, estamos revitalizando todo o equipamento. Vamos ter todas as quadras de esporte revitalizadas, todos os parquinhos revitalizados, todas as praças revitalizadas, além da construção de novos parquinhos, novas quadras e novas praças”, disse.
Entre as obras mencionadas está ainda a construção de calçadas ao longo das avenidas e a intervenção na Avenida Central, uma demanda apresentada pela população.
Obra na Vila Cauhy
Celina também destacou como uma das principais intervenções do pacote a obra de infraestrutura na Vila Cauhy, aguardada há décadas pelos moradores. Segundo ela, a intervenção deve começar na próxima semana, após a emissão da ordem de serviço.
“Eu acho que o mais importante de todo esse pacote de obras é o esgoto da Vila Cauhy. É uma obra esperada há muitos anos, há 40 anos, e que chega agora. A obra começa na semana que vem, com a ordem de serviço. É muito importante para a população ter uma obra tão histórica e tão necessária”, afirmou.
A governadora disse ainda que a atuação do governo busca concentrar diferentes ações simultaneamente para melhorar a infraestrutura e a organização urbana.
“Estamos falando de terminar as obras da cidade. Esse é o olhar que o GDF consegue lançar: várias ações ao mesmo tempo e manter a cidade organizada”, declarou.
Manutenção depende da população
Celina também pediu a colaboração dos moradores para preservar os espaços públicos depois das intervenções realizadas pelo governo. Para ela, a manutenção da organização urbana deve ser uma responsabilidade compartilhada entre poder público e população.
“O que a gente pede para a população é que nos ajude a manter essa organização. O mandato do governo é trabalhar, mas, para tudo isso ser mantido, também depende muito de a população nos ajudar. A gente pede esse apoio”, afirmou.
Segundo a candidata, a participação dos moradores tem contribuído para a conservação dos espaços públicos na região.
“A população sempre nos ajuda a manter a cidade organizada. Eu sou governadora e tenho que trabalhar. Tem muita coisa para fazer, muitas ações na cidade, e é isso que estamos fazendo”, completou.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.