Eixo norte-sul vai passar por cinco setores de Aparecida
A previsão é de que a obra seja entregue em 30 dias
Marcus Vinícius Beck
A obra do Eixo norte-sul passará pelos setores Cândido de Queiroz, Vila Alzira, Parque América, Papillon Park e Polo Empresarial, em Aparecida de Goiânia. A previsão é de que a obra seja entregue em 30 dias. Serão feitos 6,5 quilômetros de via. O prefeito Gustavo Mendanha (PMBD) esteve no local nesta sexta-feira (16) para verificar o andamento do projeto.
Com custo de mais de R$ 17 milhões, a obra conta com recursos do PAC Mobilidade, do Governo Federal. Além da pavimentação, sistemas de drenagem serão construídos juntamente com duas pontes sobre o Córrego Santo Antônio. Para José Monteiro, morador da região há mais de 30 anos, a obra vai melhor a vida da população. “Sonhamos com isso há tempo”, afirma.
O Secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, diz que a obra é uma das mais importantes que foi feito na cidade nos últimos anos. “Ela define uma espécie de marco entre Aparecida que tínhamos há oito anos”, afirma ele, ressaltando que a mobilidade urbana vai melhorar o desenvolvimento econômico de Aparecida. “O eixo norte-sul é uma das vias que traz este tipo de impacto para a cidade e teremos muito orgulho de inaugurá-la”, completa.
Já o prefeito Gustavo Mendanha explica a importância do projeto e declara que Aparecida cresceu bastante nos últimos anos e, por isso, a rotina dos motoristas foi prejudicada. “Esta realidade, porém, vem mudando com a implantação dos eixos estruturantes. O eixo 04 é mais uma conquista nesta área e vai dar mais fluidez ao trânsito da cidade”, diz o prefeito. Mendanha, ainda, acompanhou como estavam as obras na Alameda da Paz, que liga o Centro da cidade à BR-153.