Antonio Banderas diz que infarto foi uma das melhores coisas que aconteceu em sua vida

Segundo Bandeiras, o enfarte foi essencial para que ele pudesse aprender a priorizar as coisas que realmente são importantes, em destaque, seus amigos e familiares.

Postado em: 21-12-2022 às 14h59
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Antonio Banderas diz que infarto foi uma das melhores coisas que aconteceu em sua vida
O ator ressaltou que o episódio foi como uma experiência de quase morte e isso gerou uma reflexão acerca de seus assuntos profissionais e pessoais | Foto: Reprodução

O ator Antonio Bandeiras realizou uma declaração inesperada e surpreendente. Durante a coletiva de imprensa do filme “O Gato de Botas 2: O último Pedido“, o astro hollywoodiano relatou ao site Page Six que ter sofrido um ataque cardíaco foi uma das melhores coisas que aconteceu em sua vida.

Segundo Bandeiras, o enfarte foi essencial para que ele pudesse aprender a priorizar as coisas que realmente são importantes, em destaque, seus amigos e familiares.

“Eu tive um momento em minha vida que foi definitivo. Foi cinco, quase seis anos atrás, em que eu tive um ataque do coração. E eu achei que eu ia morrer”, lembrou. “Então, logo depois daquilo, com o medo no meu corpo, percebi que provavelmente foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida porque as coisas que não eram importantes e eu me preocupava todos os dias com elas, coisas materiais basicamente, elas não tinham significado”, explicou.

Continua após a publicidade

O episódio aconteceu em janeiro de 2017. Na época, Antonio estava em um relacionamento com Nicole Kimpel, que segundo ele, somente pôde sobreviver devido a sua ajuda. A banqueira o medicou rapidamente com aspirinas. Felizmente, o ator não sofreu nenhum dano permanente no coração, mas precisou fazer uma cirurgia de três stents nas artérias.

O ator ressaltou que o episódio foi como uma experiência de quase morte e isso gerou uma reflexão acerca de seus assuntos profissionais e pessoais. Assim, ele adotou a filosofia de desapegar a coisas que não apresentavam valores e começou a dar mais atenção a sua filha, família e a “vocação de ser ator”.

Antonio Bandeiras está retornando aos cinemas com a dublagem do ilustre personagem “O Gato de Botas”. A obra lançada em 2011 ganhou uma sequência e está prevista para estrear em janeiro de 2023.

Veja Também