Piqué é investigado por movimentação suspeita de R$ 22 milhões

Investigações revelam que Piqué fez uma transferência de 669.649 euros para um destinatário anônimo e desconhecido.

Postado em: 08-02-2023 às 16h52
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Piqué é investigado por movimentação suspeita de R$ 22 milhões
Gerard Piqué está sendo investigado pela Receita Federal espanhola | Foto: Reprodução/Europa Press News/Europa Press/Getty Images

O ex-marido da cantora Shakira, Gerard Piqué, está sendo investigado pela Receita Federal espanhola. De acordo com o jornal El Economista, o órgão teria detectado uma movimentação estranha nas contas bancárias do atleta.

O veículo de comunicação apurou que os documentos apresentados pela associação Sela Sport Company Limited, responsável pela Supercopa da Espanha na Arábia Saudita, realizou uma transferência no valor de 1,99 milhões de euros para o ex-jogador do Barcelona.

Dois dias depois, o atleta fez outro depósito no mesmo valor. Ao todo, as transações totalizaram cerca de 22 milhões.

Continua após a publicidade

Seguindo mais adiante, as investigações revelaram que Piqué fez uma transferência de 669.649 euros para um destinatário anônimo e desconhecido. Na ocasião, o ex-astro do futebol nomeou a transação como “impostos”. Porém, segundo o Tesouro espanhol, não houve nenhum recebimento do dinheiro.

A movimentação das contas bancárias ocorreu depois de uma reunião de negócios em que a Kosmos Football, empresa do atleta, assinou um contrato para sediar a Supercopa da Espanha na Arábia Saudita.

A Agência Tributária declarou que as “contas-pontes” foram utilizadas com o objetivo de fazer uma transferência de fundos. Entre as recentes movimentações, a transferência da Kosmos Football foi destinada a uma conta de origem do Bankinter, que recebeu 2,4 milhões de euros da Arábia, onze dias antes da parceria ser selada.

Veja Também