Luana Piovani chama processo judicial movido por Pedro Scooby de vergonhoso

A artista destaca que Scooby apresenta dificuldades para evoluir e crescer, não deixando de caracterizá-lo como irresponsável

Postado em: 09-02-2023 às 16h53
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Luana Piovani chama processo judicial movido por Pedro Scooby de vergonhoso
Questionada sobre as recentes críticas que vêm recebendo, Luana responde que lida fazendo terapia | Foto: Reprodução/Instagram

Luana Piovani, de 46 anos, tornou a falar sobre o processo judicial movido por seu ex-marido, Pedro Scooby, contra ela. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz descreveu a situação como vergonhosa.

“Para mim, é uma tentativa de me desqualificar como mulher e como mãe. Se eu fosse outro tipo de mãe, se eu tivesse pedido ajuda, se estivesse frágil, e mesmo assim, sabe? Um processo querendo me calar e com essas fotos incluídas não faz sentido, mas ao mesmo tempo é tão óbvio e tão vergonhoso. Em pleno século 21, com tudo o que a gente tem de informação…”, destacou Piovani, afirmando que o surfista inseriu fotos dela nua no documento.

Continuando os argumentos, a artista destaca que Scooby apresenta dificuldades para evoluir e crescer, não deixando de caracterizá-lo como irresponsável.

Continua após a publicidade

“Ele tem qualidades, mas não quer evoluir naquilo que nele falta, que é comprometimento e responsabilidade. Ser pai não é só estar junto se divertindo. Tem que sentar para ler e estudar, levar na escola pontualmente, com pontualidade, fazer sacrifícios, colocar para dormir cedo. Alguém estudou muito para dizer que menores de 12 anos não podem ter acesso a certos tipos de conteúdo”, ressaltou.

Piovani ainda revela que a pensão das crianças está atrasada e por isso ela expõe na internet, pois segundo ela, o surfista tem medo de passar vergonha na internet.

“A pensão está atrasada, eu ligo, mas ele não atende. Então falo nas redes e ele paga para não passar vergonha. Eu dizer que ele esqueceu de renovar o aluguel da nossa casa e (por isso) eu tive que sair com três crianças e 12 malas de um dia para o outro é divertido no documentário, mas na vida real não. Não faz o menor sentido. Eu adoraria que tivesse sido a última vez há muito tempo”, argumentou.

Questionada sobre as recentes críticas que vêm recebendo, Luana responde que lida fazendo terapia. De acordo com suas palavras, as pessoas se incomodam pois ela nunca vestiu um “personagem”.

Em determinado momento do bate-papo, a atriz também relembrou sobre quando ela foi vítima em um caso de violência doméstica realizado pelo seu ex-namorado, Dado Dolabella, em 2008.

“Eu sofri demais quando fui denunciar, sofri muito preconceito, vi muito dedo apontado na minha cara. Não tive nenhum tipo de rede de apoio que não fossem as minhas pessoas mais íntimas. Precisei me cuidar mais da denúncia do que da própria agressão. O julgamento foi e é muito pesado”, contou.

“Me lembro como se fosse ontem: eu estava em turnê com o meu monólogo, e ele [Dado] me agrediu no dia da estreia. Imagina você ser agredida pelo teu companheiro e ter que estar no palco. Eu estava em cartaz no Espírito Santo quando ele ganhou “A Fazenda”. Chorei loucamente, quase em posição fetal. Era uma dor no estômago, no âmago. É o goleiro Bruno voltando a trabalhar, o Guilherme de Pádua virando pastor. Não é possível…”, refletiu.

Diante esse cenário, o motivo de Piovani ter se mudado para Portugal está relacionado à políticas de insegurança no Brasil.

“Foi uma decisão que eu e o Pedro tomamos juntos pelos nossos filhos. Aqui eu também posso ter uma vida mais normal, sem um estafe de 12 pessoas, sem carro blindado, com escola até 17h. Tenho uma rede de apoio que são os meus pais, as mães dos amigos dos meus filhos e minhas duas funcionárias brasileiras, que também são mães e separadas. Consigo trabalhar, namorar e apresentar a Europa aos meus filhos”, explicou.

Veja Também