Sam Smith é atacado nas ruas de Nova York e momento é filmado: “Você pertence ao inferno!”
As críticas aconteceram após o artista performar no "Grammy", ao lado de Kim Petras; internautas repercutem atitude agressiva
Por: Mariana Fernandes

O cantor Sam Smith foi atacado verbalmente esta semana, enquanto andava pelas ruas de Nova York . As críticas aconteceram após o artista performar no “Grammy“, ao lado de Kim Petras. Na apresentação, a dupla perfomou a nova música “Unholy”, como roupas vermelhas em meio ao fogo, e foram acusados de “satanistas”.
Em um vídeo que circula pelo Twitter, Sam está andando e é interrompido pelos gritos de uma mulher, dizendo: “Você pertence ao inferno. Sam Smith pertence ao inferno. Você é um bastardo demoníaco, doente e pervertido. Deixe as nossas crianças em paz”.
Após a repercussão, muitos internautas defenderam o artista. ” Ninguém merece ser tratado assim, não importa o quando alguém não goste dele”, afirmou um usuário. “Nós, como sociedade, precisamos deixar esses idosos odiosos desconfortáveis novamente. O ódio não tem lugar na sociedade moderna”, comentou outro.
A atuação de Sam Smith no “Grammy” já havia sido alvo dos conservadores norte-americanos nas redes. Confira alguns tweets:
A apresentadora americana, Liz Wheeler, diz: “Não lute contra as guerras culturais, eles dizem. Enquanto isso, os demônios estão ensinando seus filhos a adorar Satanás. Eu poderia vomitar”. A publicação rendeu retweets, entre elas a do senador americano Ted Cruz, com a seguinte mensagem: “Isso.. é .. maligno”.
Veja também: Influenciadora recebe oferta de R$ 350 mil por mês para namorar à distância com desconhecido