Modelo e jornalista Lygia Fazio morre aos 40 anos

A causa da morte ainda não foi revelada, porém, há um mês, Fazio foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Postado em: 01-06-2023 às 13h28
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Modelo e jornalista Lygia Fazio morre aos 40 anos
O velório irá ocorrer nesta quinta-feira (1/6), em Taboão da Serra, São Paulo

A modelo e jornalista Lygia Fazio, de 40 anos, faleceu nesta nesta quarta-feira (31/5). A informação foi comunicada pelo seu irmão através das redes sociais. “Infelizmente nossa guerreira fez a passagem. Agradecemos mais uma vez todo o apoio”, escreveu George Fazio.

O velório será realizado nesta quinta-feira (1/6), em Taboão da Serra, São Paulo.

A causa da morte ainda não foi revelada, porém, há um mês, Fazio foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Continua após a publicidade

Na época, a modelo estava sob cuidados médicos intensivos e respondendo bem ao tratamento. Ela chegou a ser transferida para a unidade de terapia semi-intensiva e pôde receber visitas dos amigos e familiares.

De acordo com a amiga de Lygia, Meiri Borges, ela tinha misturado silicone industrial com polimetilmetacrilato (PMMA), utilizado para o preenchimento cutâneo de pequenas áreas do corpo, que acabou ocasionando uma infecção.

“Tudo começou porque ela colocou uma substância no corpo dela pra deixar o bumbum maior. Ela sempre queria a perfeição, sempre foi muito linda, aquela mulher que arrancava suspiro por onde passava. Uma mulher belíssima, e aqui não cabe nenhum julgamento. Ninguém tem o direito de julgar a vida de ninguém”, revelou Meri ao portal G1.

“[…] “Esse produto, que era silicone industrial misturado com PMMA, começou a espalhar pelo corpo dela, deu infecção, uma bactéria. E por esses três anos ela tentou a cura, tentou tirar essa substância, mas não saiu por inteiro, e isso gerou muitas infecções, muitos problemas pra vida dela. Ela teve recentemente um AVC que a deixou hospitalizada”, acrescentou a jornalista.

A última vez que a amiga visitou Fazio no hospital foi no domingo (28) e, na última terça (30), a modelo precisou ser internada na UTI. Lygia Fazio deixa dois filhos, Thor e Davi.

Veja Também