Famílias recebem donativos

Famílias que moram nas regiões atingidas pela enchente do último dia 19 de janeiro começaram a receber, ontem (4), da Secretaria Municipal

Postado em: 05-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Famílias recebem donativos

Famílias que moram nas regiões atingidas pela enchente do último dia 19 de janeiro começaram a receber, ontem (4), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) a entrega de móveis, alimentos e outros donativos arrecadados por meio da campanha “Seja Solidário”. Maristela Alencar, titular da Semas, disse que a secretaria o apoio  de funcionários da Celg e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que colaboraram com a campanha.

A campanha tem como objetivo ajudar as famílias atingidas a retomarem suas rotinas. O cadastramento dos moradores que residem nas regiões atingidas é realizado desde 20 de janeiro. Ao todo 600 famílias foram cadastradas e serão atendidas com as doações. A previsão é que a campanha seja finalizada até o final da próxima semana.

De acordo com a assessoria as entregas dos donativos estão sendo realizadas conforme a necessidade de cada família. Os moradores que tiveram perdas de documentos pessoais vão conseguir novas vias durante a campanha que está sendo realizada na Vila São Paulo. Um dos bairros atingidos pelo temporal.

Continua após a publicidade

Monitoramento e novo cadastro

O monitoramento das áreas atingidas continuará sendo realizado pela Prefeitura de Goiânia nos próximos dias. “O trabalho é continuo. A população goianiense tem auxiliado com muitos objetos e a intenção é continuar ajudando as famílias”, ressalta a assessoria da Semas.

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realiza novo cadastramento com as famílias atingidas pela enchente. A campanha nomeada “Cheque-Reforma” foi criada para auxiliar as famílias que tiveram danos na estrutura da residência. Os cheques de R$ 3 mil serão utilizados em reformas. Mas a demora no cadastramento tem preocupado algumas famílias como da dona de casa, Idália Maria da Silva, de 56 anos. “Estou com medo de acontecer um efeito dominó. Três paredes caíram e a minha preocupação é de que novas chuvas derrubem toda a minha residência”, relata. Por meio da assessoria, a Agehab informou que até o final da próxima semana começará a entrega dos cheques. (Alexandre Ferrari – especial para O HOJE) 

Veja Também